Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Pessoas com mais de 70 anos poderão fazer segunda dose da Coronavac nesta quarta

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que a aplicação de segundas doses da Coronavac – vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac e fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan – será retomada nesta quarta-feira, 5. No entanto, o município recebeu apenas 330 unidades do imunizante.

Com isso, poderão buscar a aplicação complementar neste primeiro momento somente pessoas com 70 anos ou mais e profissionais da saúde que fizeram a primeira dose há pelo menos 28 dias. O procedimento segue ocorrendo no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no memorial da Unisc por drive-thru e no ginásio de esportes para pedestres.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz receberá mais 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicidade

O atendimento em ambos os locais se dá das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Na Unisc também são aplicadas segundas doses da Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz), com intervalo de 12 semanas entre as aplicações.

Primeiras doses

As primeiras doses para idosos e pessoas com comorbidades seguem sendo aplicadas nos postos de saúde do município. Neste caso, há apenas a vacina Covishield. As unidades de saúde da zona urbana funcionam das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. No interior, os postos atendem entre 8 horas e 11h30 e das 13 às 16 horas.

LEIA MAIS: Veja quais comorbidades darão direito à vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Quem pode receber primeira dose

  • pessoas com 60 anos ou mais;
  • gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos;
  • pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos;
  • pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade (essas deverão constar em listagem que estará presente nos postos de saúde);
  • pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos (presentes em listagem nominal que está nas unidades);
  • trabalhadores das forças de segurança e salvamento (presentes em listagem nominal que está no ponto de vacinação ao lado do Cemai);
  • pessoas com comorbidades (de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 57 a 59 anos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.