Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RIO PARDO

Centro Regional de Cultura divulga a cultura quilombola

O Centro Regional de Cultura Rio Pardo realizou na quinta-feira, 13, o Momento Afro Cultural, dando sequência à série de vídeos e lives de divulgação dos mais diversos segmentos culturais. Um vídeo com apresentação do Grupo de Dança da Associação Comunitária Quilombola Jacinta de Souza foi publicado na página do Facebook da Casa.

LEIA TAMBÉM: Projeto evidencia cultura e história de Sinimbu

Além da dança Quicumbi, a produção trouxe depoimentos de membros da comunidade e uma participação especial da doutora em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luciana Prass. Ela é autora do Maçambiques, Quicumbis e ensaios de promessa, livro fruto da pesquisa etnomusicológica desenvolvida entre 2006 e 2009 em três comunidades quilombolas do Estado, uma delas em Rio Pardo. O vídeo está disponível para visualização na página www.facebook.com/centroregionaldeculturarp.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.