Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Signos

Mercúrio retrógrado: intelecto e comunicações prejudicados

Foto: Divulgação

Mercúrio começa a andar para trás na ótica dos observadores terrestres, aquilo que os astrólogos chamam de um movimento retrógrado. Este fato indica que os assuntos regidos por Mercúrio passam a andar para trás: estudos, atividades intelectuais e de comunicação, negócios e movimentações em geral. Por estar em Sagitário, Mercúrio indica problemas por falta de medida e proporção nesses assuntos. Voltará a ficar direto em 6 de dezembro, quando então as atividades e contatos voltam a progredir. 

ÁRIES

Alguns pensamentos deverão ser repensados. As viagens, comunicações e relações cotidianas são prejudicadas. Dúvidas e questionamentos quanto à direção de vida.

Publicidade

TOURO

Os detalhes da vida cotidiana começam a lhe pegar de jeito, em especial nos assuntos financeiros. Seja menos displicente na lida com os compromissos.

GÊMEOS

Publicidade

Um sentimento de impotência e impossibilidade pode estar presente, ainda mais nas relações pessoais. É necessário mudar algo em sua atitude nos relacionamentos.

CÂNCER

A rotina de trabalho começa a emperrar e muitas ações terão que ser revistas antes de trazerem algum resultado realmente produtivo. É tempo de reflexão no trabalho.

Publicidade

LEÃO

Você precisa repensar os sentimentos e desejos afetivos. Estes não poderiam mais ser tão desorientados. Não adianta ter sentimentos fortes se eles não têm direção.

VIRGEM

Publicidade

Mercúrio retrógrado é indicação de mudanças inesperadas nas relações afetivas e familiares. Período que requer cuidado, pois você pode não saber exatamente o que quer.

LIBRA

Os pensamentos e ações complicam-se e se desorganizam bastante. Começa uma fase difícil para a rotina. Você terá que mudar alguns de seus hábitos de comunicação. 

Publicidade

ESCORPIÃO

Começa um período difícil para os negócios, a lida financeira e a organização das posses materiais. Tanto hoje quanto nos próximos dias, redobre o cuidado nestes assuntos.

SAGITÁRIO

O casamento e o convívio familiar tendem a se tornar mais difíceis enquanto Mercúrio estiver retrógrado. Há coisas a serem melhor conversadas e, talvez, modificadas.

CAPRICÓRNIO

Se já era difícil comunicar-se com as pessoas no trabalho e no cotidiano, agora tudo fica mais confuso. Certas atividades talvez tenham que ser retomadas desde o começo.

AQUÁRIO

Momento propício para repensar seus projetos de longo prazo. Se os assuntos práticos parecem começar a se resolver, a direção da carreira e da vida estão por se complicar.

PEIXES

Mercúrio retrógrado indica começo de período em que terá que desconstruir e refazer situações, em especial no trabalho. Há mesmo coisas que mudam no meio do caminho.

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.