Previsão 29/07/2020 06h34 Atualizado às 22h01

Horóscopo: agitação de ideias e sentimentos

Evite acreditar em fantasias descabidas e capriche no senso de medida

Mercúrio em Câncer forma aspecto oposição Júpiter retrógrado em Capricórnio. Um dia de pensamentos exagerados e erros de avaliação, quase sempre para mais, levando a excessos e à falta de limites, no dimensionamento e na execução das ações. Não perca o trilho do bom senso, nem se afastar do ajustamento apropriado ao ritmo das coisas como ela são. Evite acreditar em fantasias descabidas e capriche no senso de medida.

ÁRIES
Dia positivo para as relações afetivas e de amizade, pois vocês encontram pontos em comum. A desatenção ou um erro de percepção tende a criar um clima difícil em casa.

TOURO
Mercúrio e Júpiter indicam erros de avaliação e de percepção, podendo levá-lo a perder-se nas ações cotidianas. Tendência a se distrair ou exagerar na hora errada.

GÊMEOS
Cuidado com os erros de avaliações nos assuntos financeiros. Você está muito centrado em si mesmo e em sua comodidade. Não é momento para decidir ou fechar negócios.

CÂNCER
Seja razoável e prudente em suas relações. Gestos e palavras exagerados levam a conflitos. Ao se impressionar demais, você complica o que se resolveria com bom senso.

LEÃO
Possíveis problemas com a saúde física e com o estado emocional. Tendência a distrair-se ou ser acometido por um engano na hora errada. A inquietação lhe aflige e afoba.

VIRGEM
Nas relações sociais e afetivas, você pode, num acesso de cobiça, ciúme ou menosprezo, entender tudo errado. A agitação afetiva faz tudo parecer muito mais do que é.

LIBRA
No trabalho, pensamentos agitados, palavras e ações incoerentes. Não se espante se a inquietação e a agitação perturbarem o trabalho. Há muito a caber em pouco espaço.

ESCORPIÃO
Mercúrio e Júpiter indicam dificuldade para se entender com as pessoas com quem compartilha o cotidiano e as atividades intelectuais. Procure agir com senso de medida.

SAGITÁRIO
Cuidado com os erros de avaliações nos assuntos materiais e financeiros. Não é um bom momento para fechar negócios. Você tende a confundir seus desejos com a realidade.

CAPRICÓRNIO
O desentendimento prejudica a cooperação e o relacionamento humano. A exaltação emocional causa confusão entre imaginação e realidade, em particular na vida a dois.

AQUÁRIO
Você tende a se envolver com imaginação descabida, ampliando as ilusões e a irrealidade, criando uma distorção que talvez só depois seja entendida.

PEIXES
Você tende a julgar de modo excessivo os gestos e intenções das pessoas, em particular na relação amorosa. Cuidado para não se enredar com exagero no que está enxergando.

LEIA MAIS COLUNAS DE GREGÓRIO QUEIROZ