Zodíaco 16/09/2020 06h46 Atualizado às 19h55

Horóscopo: tentar muito e sobrar pouco

A tendência é tentarmos abraçar muito, nos perdermos e acabar sobrando pouco - ou, ainda, perdermos entre os dedos aquilo que poderíamos agarrar

Mercúrio forma amanhã quadratura com Júpiter, o que já começa a afetar o dia de hoje. A tendência é tentarmos abraçar muito, nos perdermos e acabar sobrando pouco - ou, ainda, perdermos entre os dedos aquilo que poderíamos agarrar. A desorganização e a dispersão marcam este dia que precede a Lua Nova.

ÁRIES
Júpiter em tensão com Mercúrio indica acentuar as crises, no trabalho e nas relações. Evite cobiçar o que não lhe cabe e tomar decisões importantes a partir dessa cobiça.

TOURO
Você pode ser pressionado de vários lados, o que não aprecia nem um pouco, e nem sabe lidar direito. Seu modo de planejar as coisas está sendo colocado em cheque.

GÊMEOS
Nem todas as relações afetivas podem ser como gostaria. A tendência a manipular pessoas e situações reverte contra você. Aceite os reais limites dos relacionamentos.

CÂNCER
Júpiter em tensão com Mercúrio indica conflitos nas relações pessoais e familiares. Você se agita em demasia e com isso perde o pé nos fundamentos de suas relações.

LEÃO
Atenção às questões de trabalho que podem envolver delicados problemas éticos e a descoordenação das ações práticas. Comunique-se com calma, ordem e clareza.

VIRGEM
Não adianta querer mais do que o que você pode, mesmo que seja tentador. Evite apostar o que colocaria em risco sua estabilidade financeira, mesmo que seja tentador.

LIBRA
Indício de atritos no casamento e no lar, com indisposição de sua parte para ceder ou concordar. A polêmica tende a lhe atrair e empolgar muito mais do que a concórdia.

ESCORPIÃO
Algum problema exige de você se aperfeiçoar no modo como expressa os pensamentos e comunicar o que pretende. Dia delicado para a saúde, devido à tensão nervosa.

SAGITÁRIO
Todo cuidado é pouco nos negócios, especialmente ao envolverem risco. Dia negativo para os jogos e a especulação, inclusive financeira. Evite cobiçar o que é de seus amigos.

CAPRICÓRNIO
Alguma crise pessoal motivada pelo trabalho ou responsabilidades pessoais. Você quer uma liberdade que talvez não lhe pertença. Impor-se à força só traz mais desgaste.

AQUÁRIO
Um dia delicado para o equilíbrio emocional e a saúde física. Convém cuidar de você, bem mais do que de costume. Não ache que o corpo físico tem menor importância.

PEIXES
Tendência ao mau planejamento financeiro e a possíveis gastos descontrolados. Você pode esbanjar energias que, na verdade, não tem. O trabalho seria o maior prejudicado.

LEIA MAIS COLUNAS DE GREGÓRIO QUEIROZ