Astros 03/04/2021 08h20 Atualizado às 21h36

Horóscopo: pensar ousado e decidido de agora em diante

O sextil minguante entre Sol e Cabeça do Dragão favorece tomarmos boas decisões práticas que nos levem a caminhos positivos

Mercúrio ingressa em Áries, saindo de seu exílio em Peixes, onde como que espelhava a confusão das mentes humanas, passando a espelhar o pensar ousado e decidido que apresentamos de agora em diante. O sextil minguante entre Sol e Cabeça do Dragão favorece tomarmos boas decisões práticas que nos levem a caminhos positivos.

ÁRIES
O ingresso de Mercúrio em seu signo fortalece a predisposição ao pensar racional e à agudeza de resposta e raciocínio. Os pensamentos passam a dar direção às motivações.

TOURO
Com Mercúrio no signo de Áries você enxerga tudo aquilo que não queria ver, a começar de suas deficiências e insuficiências. Não obstante, é a melhor hora de cuidar delas.

GÊMEOS
Mercúrio, seu regente, em Áries indica que sensibilidade emocional e mental torna as relações humanas ricas e interessantes. As amizades, em especial, são favorecidas.

CÂNCER
Momento de boas possibilidades no uso dos recursos mentais e intelectuais no trabalho. Muito do que tem pensado pode, a partir de agora, ser colocado em prática.

LEÃO
É tempo de estudar, de concentrar a mente em interesses evolutivos e de colocar seus princípios éticos para organizar seus gestos e palavras. A mente está mais clara e lúcida.

VIRGEM
Mercúrio, seu regente, em Áries indica nova fase, de menos oscilações causadas por circunstâncias ocasionais, e de maior arrojo para atirar-se aos riscos e à renovação.

LIBRA
A dificuldade de organização prática atrapalha as relações humanas e cria contratempos. É tempo de conduzi as relações sociais e afetivas de modo racional e prático.

ESCORPIÃO
O cotidiano de trabalho, inclusive doméstico, é o ponto central destes dias. Saber adequar seu comando às necessidades das pessoas em volta é a peça chave para trabalhar bem.

SAGITÁRIO
Mesmo o amor precisa de condução racional e organizada. O sentido de responsabilidade e o respeito às promessas e acordos é ponto básico para ter bons relacionamentos.

CAPRICÓRNIO
É preciso trocar e se comunicar com as pessoas no ambiente doméstico. Esta é a lição a se aprendida nestes dias. Quando você se organiza, suas ações são mais produtivas.

AQUÁRIO
Presença, a partir de agora, de bons estímulos para aprimorar capacidades intelectuais e comunicativas. Os estudos e as viagens são favorecidos; a assinatura de papéis também.

PEIXES
O tempo agora leva-o a querer organizar o mundo prático, o que é bem mais exequível. O bom senso e a razão estão ao seu lado na lida com negócios e com dinheiro.