Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço

Douglas é apresentado com a responsabilidade de ser o armador do Grêmio

O primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2015, o meia Douglas, foi apresentado nesta quarta-feira, 17, na Arena. Ele retorna ao clube no qual atuou nos anos de 2010 e 2011 após três anos fora. 

“O Douglas vem para suprir uma carência do Grêmio. É uma convicção do treinador”, afirmou Fábio Koff, agora vice de futebol, ao apresentar o jogador. Ao entregar a camisa gremista para o atleta, o ex-presidente afirmou que a função de ser armador do time é de Douglas. “És tua responsabilidade”, declarou Koff. 

O meia afirmou que não mudou em relação a sua passagem anterior pelo Grêmio, e garantiu que só  tem “uns cabelos brancos a mais”. Douglas evitou fazer promessas e afirmou não ter problemas com o contrato de produtividade que assinou com o Tricolor. “Não teve problema algum. Nunca tive problema de sequência de jogos. Sempre atuei em todos os clubes. Nunca tive nenhuma lesão grave. Na hora que fizeram a proposta, já aceitei na mesma hora. Não vejo problema algum e vou seguir dando sequência ao meu trabalho”, comentou. 

Publicidade

Douglas ainda foi questionado sobre os problemas de armação que o Grêmio teve desde a sua saída do time, mas o jogador evitou tocar no assunto. “Tem que esperar para ver como vai ser o elenco, a forma de jogar. Falar antes sempre é complicado. São grandes jogadores, que já demonstraram qualidade. O Zé Roberto, por exemplo é um excelente jogador, um profissional. Ele apresenta disposição e qualidade incríveis apesar da idade e deve ser respeitado. Não vou comentar nada sobre quem estava aqui”, continuou. 

“Eu analiso que ficar correndo durante a partida e enganando torcedor não adianta nada. Não vou ficar dando carrinho e mostrando vontade. Não é minha característica. Não quero enganar nem mostrar que tenho raça ou vibração. Minha forma é diferente”, encerrou.

O jogador chega ao Grêmio sem custos — apenas pelo valor dos salários, na casa dos R$ 150 mil mensais. Profissional desde 2002, Douglas dos Santos, de 32 anos, tem passagens por Criciúma, Rizespor-TUR, São Caetano, Corinthians, Al Wasl-EAU, Grêmio e Vasco.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.