Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Especulações

Maxi Rodríguez deve voltar ao Uruguai e Grêmio estuda laterais

O meia Maxi Rodríguez voltou ao Grêmio após o empréstimo com o Vasco ser encerrado. Mas o clube ainda deve os 70% que adquiriu do jogador e um repasse para o Montevideo Wanderers seria uma solução. “O único clube que foi especulado é o Wanderers. Para mim, é importante porque eu disse que aqui (no Uruguai), só jogaria lá. Se tiver que escolher entre os grandes (Peñarol ou Nacional) e Wanderers… Escolhi Wanderers toda minha vida”, disse Maxi à rádio Urugol. O time jogará a Libertadores e o técnico será Alfredo Arias, que trabalhou com o meia na base.

Outra questão a ser resolvida são as laterais. Depois da saída de Pará, para o Flamengo, Matías Rodríguez passou a ser a principal opção. O jogador está emprestado pela Sampdoria até julho. Mas o argentino não é unanimidade e poderá disputar posição com atletas que voltam após período de empréstimo, como Tony, Moisés e Tinga. Apesar das alternativas, o presidente Romildo Bolzan Júnior garante que o Grêmio irá às compras.

“Vamos fazer essa compra. Com bastante cuidado, para que a gente não crie uma condição de errar. Jogador tem que chegar para ser aproveitado. É uma negociação que vai demorar. Temos que ter cautela”, afirmou. Esta declaração ganha mais força quando a ala esquerda é analisada. Com a saída de Zé Roberto, Breno passa a ser o mais experiente, mas não agradou Felipão. Os garotos Marcelo Hermes e Liverson serão incorporados ao time principal, mas servirão apenas como suplentes. O clube trabalha com uma lista de nomes – todos mantidos sob sigilo – que se encaixam ao perfil traçado. A ideia é encontrar, dentro da nova política do clube, laterais que cheguem para ser titulares.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.