Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Lateral Marcelo Oliveira é oficialmente apresentado na Arena

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, 27 anos, foi apresentado oficialmente na tarde deste sábado, no auditório da Arena, como novo reforço do Grêmio para temporada de 2015. O vice-presidente de Futebol em exercício, Adalberto Preis, deu as boas-vindas ao jogador, revelando que a contratação atende a um pedido do treinador Luiz Felipe Scolari. “Nós torcedores valorizamos muito a qualidade técnica, o jogo bem jogado, mas valorizamos também a personalidade, a vontade de vencer, a luta até o último segundo, sem desistir nunca. Tudo isso sabemos que tu tens, esse espirito vai agradar a torcida do Grêmio e corresponder aos anseios do torcedor. Bem vindo”, declarou Preis.

Após vestir a camisa número 29 e posar para as fotografias, Marcelo falou pela primeira vez como jogador do Grêmio, exaltando a felicidade e a honra de jogar no clube. “O que está acontecendo é um sonho antigo de vestir essa camisa e agradeço a Deus por estar realizando. Será a primeira vez que trabalharei com o Felipão. Nós já conversamos e deixei claro a minha vontade de estar aqui. Felizmente deu tudo certo”, comemorou o atleta. Marcelo Oliveira fez questão de esclarecer também qualquer dúvida com relação a sua posição preferencial. Vindo para o Tricolor como lateral-esquerdo, lembrou que foi nesta função que iniciou sua trajetória no Palmeiras, em 2013, e falou sobre suas características. “Joguei o Campeonato Paulista e Libertadores na lateral-esquerda. Sou um jogador de muita marcação, poder defensivo e saída pro jogo. Quando estou de lateral, a descida é com cautela, mas com liberdade pra apoiar.”

Marcelo Oliveira Ferreira iniciou a carreira em 2005, defendendo o Corinthians, onde conquistou a Série B nacional de 2008 e a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009. Teve passagem pelo Grêmio Barueri e Atlético PR antes de ser anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Palmeiras e sagrou-se campeão do Brasileirão Série B levando a equipe de volta à elite nacional.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
Nome: Marcelo Oliveira Ferreira
Posição: Volante
Nascimento: 19/03/1987
Local: Salvador/BA
Clubes: Corinthians (2005), Paulista (2007-06), Corinthians (2009-07), Grêmio Barueri (2010), Corinthians (2011), Atlético-PR (2011), Cruzeiro (2012) e Palmeiras (2013)
Títulos: Copa do Brasil (2009), Campeonato Paulista (2009), Campeonato Brasileiro Série B (2008) e Campeonato Brasileiro Série B (2013)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.