Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CT Luiz Carvalho

Felipão promove mudanças e Grêmio pode ter nova formação diante do União Frederiquense

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer mudanças no Grêmio a dois dias da estreia no Gauchão. O técnico optou por um esquema 4-2-3-1 com Rafael Galhardo na lateral e Everton no meio-campo. Lincoln foi o substituto de Douglas na armação, já que o atleta não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e está praticamente fora da estreia.

Os jogadores passaram 30 minutos na academia do CT Luiz Carvalho. Na sequência, Felipão orientou os titulares, principalmente no modo de marcar e nas saídas para o ataque, juntamente com o assistente Ivo Wortmann. Tudo em menos de uma das metades do campo. Mais tarde, comandou um coletivo, já com duas equipes. O restante do elenco ficou em outro campo do complexo para atividades em campor reduzido.

Scolari observou ações dos jogadores sem parar a atividade. Viu uma boa movimentação de marcação, mas cobrou jogadas mais simples da equipe. No ataque, o time principal não foi bem e teve dificuldades de criação. Durante o treinamento coletivo, Barcos e Fellipe Bastos discutiram. O argentino queria a bola nele, o volante encontrou Everton pela esquerda. E após o fim da jogada, de longe, eles se estranharam. Barcos disparou um palavrão, Bastos retrucou. “Fala demais, você fala muito”, disse saindo de perto. 

Publicidade

Felipão conseguiu recuperar os documentos que haviam sido roubados na semana passada, quando o carro do treinador foi arrombado em frente a uma concessionária na BR-116, na região metropolitana de Porto Alegre. Felipão havia feito um apelo pela devolução dos documentos. “Eu gostaria de agradecer. Meus documentos foram encontrados. Amanhã (sexta-feira, 30) explicarei tudo”, disse o técnico, depois do treino do time, sem entrar em detalhes.

No sábado, o Gauchão começa com o duelo contra o União Frederiquense, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.