Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De saída?

Barcos recebe proposta da China e está perto de deixar o Grêmio

Capitão e principal referência do Grêmio na atualidade, o argentino Hernán Barcos está perto de deixar o clube gaúcho para atuar no futebol chinês. A proposta teria sido aceita pelo centroavante, restando apenas a liberação do Tricolor. O nome da equipe chinesa não foi revelado e a oferta pelo Pirata seria de U$ 3 milhões. A saída de Barcos diminuiria em R$ 700 mil mensais a folha salarial gremista.

Com isso, a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho neste sábado, 31, contra o União Frederiquense na Arena, pode ser a última partida de Barcos com a camisa tricolor. O presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao UOL Esporte, confirmou que há uma proposta pelo atleta, mas negou que ele esteja de saída. “Depende do jogador. Se ele aceitar, vamos examinar. Ele não nos indicou se quer ou não. Não disse nada, nem pressionamos ele. É um ídolo do Grêmio, titular do time e vai jogar hoje”, disse.

Barcos tem contrato com o Grêmio até o final do ano. Titular absoluto, ele está no clube desde 2013 e soma 107 jogos e 43 gols em sua passagem pelo clube. O argentino já passou pelo futebol chinês: ele defendeu o Shangai Sheshua e o Shenzen Ruby, ambos em 2009.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.