Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Em São Leopoldo, Grêmio quer dar sequência a resultado positivo contra o Aimoré

Maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, Hernán Barcos deixou o clube nesta terça, após dois anos, 112 jogos e 45 gols marcados. Nesta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari inicia a vida sem o Pirata em um desafio fora de casa: 21 anos depois, o Grêmio volta ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para enfrentar o Aimoré, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Nas últimas décadas, o Grêmio foi duas vezes ao Cristo Rei, para enfrentar o Sapucaiense. Diante do Aimoré, porém, não joga lá desde 1994. A última vez foi pelo Gauchão daquele ano, vitória por 4 a 0, com Felipão no comando. Nomes multicampeões pelo clube, como Danrlei, Carlos Miguel e Arílson, jogaram aquele confronto.

Sem contar com Barcos, Scolari deve mudar o esquema para iniciar o jogo no Vale dos Sinos. No treino desta segunda, Lucas Coelho formou o ataque ao lado de Marcelo Moreno. Porém, a formação mais provável foi treinada na terça: um ataque com Luan, Moreno e Everton. Um dos dois pontas, porém, deverá dar lugar a Douglas, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e já tem condições de reestrear pelo Tricolor.

Publicidade

O zagueiro Erazo, ainda fora do BID, não atuará no Cristo Rei. Como Araújo foi expulso diante do União Frederiquense, Arthur, destaque gremista na Copa São Paulo de Juniores, será o titular na primeira função do meio. Outro nome revelado na Copinha, o lateral esquerdo Júnior também deve iniciar a partida.

Dentro de campo, o Aimoré começou o campeonato em alto astral. Domingo, a equipe foi ao Estádio do Vale disputar o clássico diante do Novo Hamburgo. Perdia por 2 a 0 até os 37 da etapa final, mas conseguiu buscar o 2 a 2. Fora das quatro linhas, porém, o clássico ficou marcado pela morte de um torcedor do Noia, Marcos Doglas de Lima, de apenas 16 anos, em um confronto de torcedores com a Brigada Militar.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA 
2ª RODADA – GAUCHÃO 2015
AIMORÉ x GRÊMIO

Data: 04/02/2015
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Eduardo Calza e Antônio Albornoz

AIMORÉ: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Borges e Pavone; Álvaro, Faísca, Mikael e Marcos Paulo; Rennan e Gustavo Colisi
Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior; Arthur, Fellipe Bastos, Lincoln e Douglas (Everton); Luan e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.