Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Maicon é confirmado no Grêmio e direção trabalha para acertar com Cristian Rodríguez

O volante Maicon vai reforçar o meio-campo do Grêmio. O jogador de 29 anos ficará até dezembro por empréstimo no clube gaúcho. Nesta sexta-feira, 6, ele se despediu dos companheiros no Morumbi. Segundo Maicon, a boa oferta do Grêmio somado a um fim de ciclo no São Paulo foram os principais motivadores de sua decisão e não as vaias de parte da torcida ou a concorrência acirrada.

” Vivi uma coisa inédita, da torcida pegar no meu pé mesmo jogando bem, virou uma coisa pessoal. Chegou o momento de ir para o outro lugar. Não pensei duas vezes. Não vejo a hora de conhecer o clube, os companheiros”, declarou Maicon, que chegará neste sábado a Porto Alegre.

 

Publicidade

Grêmio aguarda liberação do Parma para contratar Cristian Rodríguez

Depois de apresentar o centroavante Braian Rodríguez e fechar a contratação de Maicon, o clube gaúcho agora trabalha para encerrar as tratativas com Cristian Rodríguez. O vínculo de empréstimo com o Parma vai até o meio deste ano, que simboliza o fim da temporada europeia. Mas por enfrentar uma dura crise financeira, com até jogos cancelados e falta de pagamento aos jogadores, o clube está devolvendo atletas.

A ideia é avançar em detalhes apenas quando houver a certeza de que o jogador tem condições de atuar com a camisa gremista. A situação financeira do clube italiano, que declarou falência, facilitaria a saída do uruguaio, como já aconteceu com o zagueiro brasileiro Felipe, contratado pela Inter de Milão. O defensor conseguiu se liberar por conta de salários atrasados. O maior problema gremista é o tempo. Cebolla, como é conhecido, precisa ser regularizado pelo Grêmio no Gauchão até a próxima sexta-feira, dia 13, quando se encerram as inscrições.

Publicidade

Os direitos de Cristian Rodríguez pertencem ao Atlético de Madrid, da Espanha. Mas a liberação do clube espanhol não será empecilho. Inicialmente, nem mesmo um prazo mais curto de contrato inviabilizaria a negociação. “Podemos fazer isso. Um empréstimo mais curto com prorrogação posterior. Tudo precisa ser estudado. Mas antes, ele precisa se liberar do Parma. Acontecendo isso, nós vamos sentar e conversar com ele. É nosso alvo principal”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior.

Confusão da CBF não libera Braian Rodríguez para atuar no sábado

O centroavante Braian Rodríguez teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde desta sexta-feira, 6. Com isso, poderia estrear pelo Grêmio no sábado, diante do Caxias, na Arena. Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro cometeu um erro ao legalizar a atuação do uruguaio, que esteve apto a jogar por meia hora.

Publicidade

A explicação para o fato no mínimo inusitado vem de um erro da CBF. De acordo com o Grêmio, a entidade publicou a regularização de Braian Rodríguez sem o documento denominado como Certificado de Transferência Internacional, que viria da Espanha, uma vez que o atleta é vinculado ao Betis. 

Assim que viu o nome de Braian no BID, o próprio Grêmio o deu como regularizado e apto a ser uma das opções de Felipão. No entanto, ao conferir o o Transfer Matching System (TMS), software que monitora o registro dos jogadores em todo o mundo, o departamento jurídico deu falta do documento. Logo depois, o nome do uruguaio foi retirado do site da CBF.

“O Braian ficou regularizado por um minuto. A CBF chegou a dar a liberação ao jogador”, explicou o diretor jurídico do Grêmio Gabriel Vieira.
Segundo Vieira, a tendência é de que o documento chegue da Espanha no início da próxima semana. Assim, Braian Rodríguez ficará à disposição para o jogo de quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim, pela 10ª rodada.

Publicidade

Giuliano deve ser escalado contra o Caxias

No treino desta sexta-feira, 6, Felipão escalou Giuliano, que vem recuperando a sua melhor forma física. Embora tenha sido poupado, Fellipe Bastos também foi garantido pelo comandante na equipe titular. Yuri Mamute é outro que está escalado no ataque. Na parte final do treinamento, o treinador chamou Douglas, Luan, Galhardo e Júnior para treinarem cobranças de falta. O jogo contra o Caxias será na Arena, às 18h30 deste sábado, 7. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.