Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Gaúcho

Luan brilha, Grêmio vence o São Paulo-RG e segue líder do Gauchão

Já classificado para as quartas de final do Gauchão, o Grêmio venceu o São Paulo de Rio Grande na noite deste domingo, 29, por 2 a 0, na Arena. O destaque da partida ficou por conta de Luan, autor dois gols. O Tricolor segue na liderança da competição com 29 pontos, mas seca o arquirrival Internacional na próxima rodada. Isso porque o Colorado é o segundo colocado, com 28, e tem um jogo a menos, que será recuperado nesta quarta-feira, 1º, contra o Ypiranga, às 19h30, no Beira-Rio. O São Paulo permanece com 13 pontos e ainda luta contra o rebaixamento e torce pelo tropeço do Caxias.

Com um bom público na Arena, o Tricolor começou a partida tomando conta das ações ofensivas. Com mais posse de bola, porém, a equipe não conseguiu transformar a superioridade técnica em gol. A primeira grande chance da partida, entretanto, aconteceu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. Braian Rodríguez recebeu de Giuliano em profundidade e, ao entrar na área, bateu forte. O goleiro Vilar, muito bem colocado, conseguiu uma grande defesa com os pés.

Nos acréscimos, Galhardo bateu falta colocada e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa. No intervalo, o zagueiro Teco afirmou que a equipe precisava melhorar a marcação para não sofrer no sistema defensivo. Enquanto o goleiro do São Paulo pediu mais atitude para a equipe não sofrer tanto com a posse de bola do Grêmio dentro de campo.

Publicidade

Já no segundo tempo a partida não mudou muito de cenário. A equipe seguia trocando passes, mas não finalizava. Mesmo com espaço, o chute de longa distância foi pouco utilizado. O São Paulo começou a gostar do jogo e assustou aos 12 minutos. Guilherme Moller cruzou na área, a zaga bebeou e Matão quase marcou, mas Teco afastou na hora certa. Na sequência, Giuliano recebeu de Yuri Mamute, encontrou espaço para o chute. Na finalização, entretanto, a bola passou tirando tinta da trave de Vilar.

De tanto tocar a bola, o Grêmio partiu para os cruzamentos aos 25 minutos da segunda etapa. E deu certo. Após belo cruzamento de Éverton, Luan antecipou a marcação, entra entre Teco e Massari, tocou de cabeça e marcou o primeiro. Vilar chegou a desviar na bola, mas não o suficiente para afastar o perigo. No minuto seguinte, O São Paulo foi para cima e, no contra ataque, levou o segundo. Ramiro enfiou em profundidade para o atacante, que esperou o momento certo para driblar Vilar e matar o jogo na Arena.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015 – 14ª RODADA
GRÊMIO x SÃO PAULO-RG

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha
Cartões amarelos: Maicon e Ramiro (Grêmio); Massari, Júnior Sergipano e Guilherme Möller (São Paulo-RG)
Gols: Luan, aos 23 e 24 minutos do 2º tempo

GRÊMIO: Tiago, Rafael Galhardo (Fellipe Bastos), Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano e Yuri Mamute (Pedro Rocha); Luan e Braian Rodríguez (Everton)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO-RG: Vilar; Matheus Ferreira (Vavá), Júnior Sergipano, Teco e Massari; Guilherme Möller, Balduíno, Rafael Muçamba e Dud Mandai (Chumbinho); Jean Coral (Thiago Corrêa) e Matão
Técnico: Hélio Vieira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.