Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Grêmio encara o Juventude na Arena para confirmar vaga na final do Gauchão

O primeiro finalista do Gauchão 2015 vai ser definido na tarde deste sábado, 18, na Arena do Grêmio. O time da casa venceu o Juventude por 1 a 0 no primeiro duelo – golaço de Giuliano –, em Caxias do Sul, e tem a vantagem do empate para ir à decisão contra Internacional ou Brasil de Pelotas, que se enfrentam neste domingo no Beira-Rio. Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma dúvida para escalar o Tricolor, Antonio Picoli deve repetir a escalação que iniciou no domingo passado no Alfredo Jaconi. Em sorteio realizado na tarde dessa sexta-feira, Jean Pierre Gonçalves Lima foi escalado para apitar o confronto.

A dúvida de Felipão é no setor de articulação no meio-campo. O armador Douglas está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser preservado neste sábado para não ficar de fora do primeiro jogo da final, caso o Grêmio classifique. Se ele for poupado, o garoto Lincoln ganha a função de abastecer o atacante Braian Rodríguez e também servir de opção de finalizador junto com Giuliano e Luan. Sem Ramiro, que foi improvisado na lateral direita e deixou o gramado com lesão no joelho direito logo no começo do último jogo, o argentino Matías Rodríguez inicia como titular.

O Grêmio encerrou na manhã dessa sexta-feira a sua preparação para o segundo jogo da semifinal do Gauchão e Felipão optou pelo mistério. Ele fechou parte da atividade no CT Luiz Carvalho por cerca de 1 hora e 20 minutos. E quando o trabalho foi aberto, o elenco já finalizava uma movimentação defensiva em cobrança de escanteio. Nesse momento, o time titular tinha 12 jogadores em campo, com três zagueiros: Erazo, Rhodolfo e Pedro Geromel. A tendência, porém, é de que Felipão mantenha Rhodolfo e Pedro Geromel como titulares da zaga.

Publicidade

O ensaio da bola aérea e a utilização de três zagueiros em parte do treino, porém, pode ser justificado pelo formato tático do Juventude, que atua com um trio de defensores altos: Diogo (1,87 metro), Pereira (1,90 metro) e Heverton (1,89 metro). Eles representam perigo no reforço ofensivo em cobranças de falta e escanteio. “Sabemos que precisamos estar muito atentos na bola aérea e distribuir bem, para que os companheiros se movimentem. Temos que manter a vantagem com tranquilidade, sem correr riscos”, receitou o lateral-direito Matías Rodríguez depois do treino.

Picoli conta com o retorno de Itaqui

Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Itaqui pode ser a novidade do Juventude no segundo duelo contra o Grêmio pela semifinal do Gauchão neste sábado, às 16 horas, na Arena. Mais experiente, o jogador de 27 anos é alternativa para o lugar que vem sendo ocupado por Duda, 21. Durante a semana, o técnico Antônio Picoli orientou treinos fechados no Alfredo Jaconi.

Publicidade

O time de Caxias do Sul precisa vencer por um ou mais gols de diferença, à exceção do 1 a 0, que leva a decisão da vaga paras cobranças de pênaltis. “A gente sabe que será outro jogo muito difícil. O Grêmio tem uma pequena vantagem e vamos com a equipe bem postada, jogando por uma bola eficiente para sair na frente. Esse é o objetivo”, revelou o zagueiro Diogo.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – SEMIFINAL
GRÊMIO x JUVENTUDE
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 18 de abril de 2015, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

JUVENTUDE: Aírton; Diogo, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner
Técnico: Picoli

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.