Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Satisfeito

Com um a menos no segundo tempo, Felipão aprova empate

Jogando em casa, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Inter no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Sendo o mandante da partida, o empate poderia ter desagradado o treinador, mas não foi o que aconteceu. O Tricolor jogou boa parte do segunda tempo com um homem a menos – Geromel foi expulso pelo segundo cartão amarelo ao tentar parar Valdívia – e por isso Felipão entendeu que a igualdade no placar ficou de bom tamanho. 

“Foi bom, gostei bastante da equipe do Grêmio, as melhores oportunidades foram nossas, quando estavam com o mesmo número de jogadores. Dos empates, o 0 a 0 ainda é o melhor. Nos leva a possibilidade de vitória e empate com gols. Gostei da minha equipe, parabenizei os meus jogadores. Quando o Inter ficou com um jogador a mais, fez por merecer a vitória”, afirmou Felipão em entrevista coletiva após a partida.”Foi frustrante talvez para torcida. Para nós, não. O torcedor tem o direito de achar frustrante. Eu gostei”, acrescentou. 

O treinador explicou que estava gostando do desempenho da sua equipe até a expulsão de Geromel, aos 17 minutos do segundo tempo. Ele admitiu que, com um jogador a mais, o Inter dominou a partida, mas destacou que a primeira etapa foi de supremacia azul. Segundo ele, com a saída do zagueiro, foi obrigado a mudar o planejamento para o ingresso de Cristian Rodríguez, lesionado há 40 dias. 

Publicidade

“A gente sofreu bastante depois da expulsão. Nós tínhamos o Cristian para entrar no 11 contra 11, e daí entrou em desvantagem, teve que correr um pouco mais. Nós não queríamos isso”, contou. Ainda sobre a expulsão, o técnico isentou Geromel de culpa e afirmou estar tranquilo tendo Erazo para a próxima partida.”Entrou muito bem, com experiência. Ele entra e não sente. Alguns jogadores, com um determinado tempo quando nós formamos a equipe, deram a resposta positiva. Não me preocupa a situação do Geromel”, afirmou. 

O Inter foi a campo com três volantes, formação que surpreendeu o técnico gremista. “Na escalação que eu imaginava, o Inter viria como veio ao segundo tempo. Mas depois que soubemos, passamos para o nosso pessoal que fariam um losango, e teríamos que nos fechar um pouco mais”, admitiu. 

Felipão também comemorou o fato de, provavelmente, ter Mamute à disposição para o jogo no Beira-Rio, o que considerou “ótimo”. Sobre Braian Rodríguez, jogador que teve uma atuação muito fraca no clássico, o treinador afirmou que gostou da vibração e esforço, para depois completar: “Ele ainda não está pronto”.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.