Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santo de casa

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio

Roger Machado Marques é o novo técnico do Grêmio. O anúncio foi realizado no fim da manhã desta terça-feira, 26, pelo site do Tricolor. Com contrato até o final do ano, o ex-lateral chega para comandar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Auxiliar técnico do clube de 2011 a 2013, quando assumiu interinamente o time em algumas oportunidades, ele retorna após atuar como técnico do Juventude e do Novo Hamburgo.

Aos 40 anos, Roger trará consigo o auxiliar técnico Roberto Ribas e trabalhará ao lado da comissão técnica permanente do clube, composta pelo auxiliar James Freitas, pelo preparador físico Rogério Dias e pelo preparador de goleiro Rogério Godoy. Fará seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e logo após será apresentado oficialmente na sala de imprensa Antônio Augusto.

Roger já é conhecido dos torcedores gremistas. Como jogador, surgiu nas categorias de base subindo em 1994, quando estreou como profissional. Atuou no clube até 2003, período no qual ganhou 16 títulos como profissional, entre eles, o da Libertadores de 1995, o tricampenato da Copa do Brasil (94, 97 e 2001) e o Brasileirão em 96. Em 1995 e 2001 chegou a defender a Seleção Brasileira. Roger jogou também no Vissel Kobe, do Japão; no Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007; e D.C. United. É atleta da Calçada da Fama do Grêmio desde 13 de setembro de 2011.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.