Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CT Luiz Carvalho

Edinho será titular do Grêmio contra o Santos e Maxi Rodríguez entra no BID

O Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira, 3, no CT Luiz Carvalho. Em uma metade do campo, o técnico Roger Machado dividiu quatro espaços e consequentemente, o elenco foi dividido em quatro times. As equipes eram permitidas a trocar passes em duplas e deveriam passar nas áreas delimitadas para marcar pontos. Com bons dribles e passes, Douglas e Maxi Rodríguez foram destaques.

Depois de 40 minutos, quem não atuou contra o Cruzeiro participou de uma atividade técnica, com estímulo a finalizações. O substituto de Maicon será Edinho. O volante trabalhou ao lado do concorrente Arthur, mas saiu antes como indicativo de que era o escolhido para ser titular. Até Marcelo Hermes entrou na lateral para que Marcelo Oliveira fosse deslocado para o meio. Na formação reserva, Araújo e Moisés chegaram a ser observados.

“O substituto do Maicon será o Edinho, é ele que joga no domingo contra o Santos. Talvez a gente possa mudar a estratégia, liberar um pouco mais o Walace segurando o Edinho. Ou manter os dois mais posicionados e dar liberdade a Giuliano ou Pedro Rocha. Vamos montar a estratégia do jogo apenas no treino de sábado”, disse Roger Machado na entrevista coletiva após o treino.

Publicidade

Maxi Rodríguez teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e está liberado para reestrear pelo Grêmio. O registro do jogador, que se reapresentou no CT Luiz Carvalho há três semanas, atrasou por conta do envolvimento da federação chilena com a Copa América. O uruguaio será relacionado e estará à disposição contra o Santos no domingo, 5, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Os diretores responsáveis pelas categorias de base do clube estão recebendo contatos e avaliando a contratação de quatro jogadores colombianos para dar mais qualidade ao plantel. Um dos nomes oferecidos e que está sendo analisado é o de Alvaro Melendez, que atualmente atua no time sub-20 do Once Caldas. Além do pacotão colombiano, o paraguaio Edgar Riveros, de 17 anos, do clube 3 de Febrero, também foi um dos sugeridos. Os dois citados são atacantes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.