Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na ponta!

Grêmio bate o Santos na Vila e conquista a quinta vitória seguida

O Grêmio fez a festa na Vila Belmiro neste domingo! O time gaúcho ganhou a quinta consecutiva na competição, a segunda fora de casa e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2015. Surpreendendo a todos, o time gaúcho abriu o placar já no começo da partida – como havia feito contra o Avaí em Florianópolis no fim de semana passado – e foi superior durante toda a partida contra o Santos. Com grandes atuações de Giuliano, Douglas e Luan, a vitória gremista por 3 x 1 deixou o Tricolor na segunda colocação com o mesmo número de pontos que o Sport, superando a equipe pernambucana pelo número de vitórias, e atrás apenas do Atlético-MG pelo saldo de gols.

Apesar do histórico de dificuldades na Vila, o Grêmio saiu na frente logo aos três minutos de partida com Pedro Rocha. Também aos 3 minutos, mas do segundo tempo, Galhardo ampliou. O artilheiro do Brasileirão Ricardo Oliveira descontou aos 19 do segundo tempo e Yuri Mamute garantiu a vitória gremista aos 35 da etapa complementar.

Na quarta-feira, às 19h30, o Grêmio enfrenta a Chapecoense fora de casa pela 12º rodada da competição. Já o Santos, com a derrota, ingressa na zona de rebaixamento. O Peixe é 17º, com 10 pontos, e visita o Goiás também na quarta-feira, às 19h30. 

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo

Como tem sido nos últimos jogos, o Grêmio começou com tudo na Vila Belmiro. Com muita velocidade, o time gaúcho dominou a partida e, já aos 3 minutos, já abriu o placar. Giuliano fez uma ótima jogada pela direita, tocou para Luan, que cruzou com perfeição para Pedro Rocha. O atacante foi veloz e desviou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, quase que saiu o segundo. Giuliano, outra vez, roubou a bola da zaga santista e deixou Luan em boa condição dentro da área. O garoto, na cara do gol, foi travado e o chute acabou saindo fraco, para a defesa tranquila de Vanderlei.

Publicidade

O Santos, após a soberania inicial do Grêmio, tentou atacar aos 9 minutos. Ricardo Oliveira fez boa jogada e lançou Geuvânio dentro da área. Na hora da finalização o atacante, porém, escorregou e a zaga afastou. Nervoso, o time da casa não conseguiu criar nenhum lance de perigo. A situação gremista melhorou mais ainda aos 28, quando Geuvânio foi expulso em um lance estranho. O garoto fez falta dura em Luan e tomou seu primeiro amarelo. Por se lesionar no lance, saiu de campo e voltou sem autorização do árbitro, interrompendo uma jogada do Grêmio. Após confusão, o jogador do Santos tomou o segundo cartão e foi para a rua.

Com a vantagem numérica, o Tricolor voltou a dominar a partida. Giuliano, aos 29, arriscou um chute de fora da área e quase ampliou. Já aos 32 Douglas fez um fantástico lançamento para o próprio Giuliano que entrou livre na área, driblou o goleiro e chutou em cima do Caju. No rebote, Douglas perdeu um gol incrível, chutando para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa o Grêmio seguiu pressionando. Aos 42 e aos 45 Luan e Giuliano tiveram bonitos lances e boas chances de ampliar, mas pecaram nas finalizações. O Santos deu seu primeiro chute a gol aos 46 com Ricardo Oliveira, que bateu de dentro da área na rede pelo lado de fora.

Publicidade

Segundo tempo

A etapa complementar pareceu começar de forma diferente da primeira, com o Santos atacando com força logo no primeiro minuto. Gabriel fez grande jogada, passou por três e chutou rasteiro, para fora. Mas a resposta do Grêmio foi rápida e mais efetiva. Também aos 3 minutos, como no primeiro tempo, o Tricolor fez seu segundo gol. Giuliano lançou Galhardo pela direita. O lateral entrou livre na área e bateu cruzando, ampliando a vantagem.

Com o 2 x 0 o Grêmio diminuiu o ritmo e deixou o Santos começar a gostar do jogo. Aos 19 minutos a defesa gremista falhou pela primeira vez. Walace errou um passe na saída de bola, Lucas Lima roubou e lançou o artilheiro Ricardo Oliveira. Ele entrou bem e bateu no alto, sem chance para Grohe. O Grêmio respondeu logo na sequência com Marcelo Oliveira, que obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa. Mas o time da casa seguiu na pressão. Aos 25 Nilson passou para Oliveira que, com liberdade, bateu colocado perto da trave gremista.

Publicidade

Quando a situação parecia se complicar, o contestado Edinho tratou de definir a partida. O volante, ex Inter, deu um lindo passe para Yuri Mamute. O garoto entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Vanderlei. Grêmio 3 x 1! Com o resultado consolidado, sobraram gritos de “olé” da pequena torcida gremista e vaias dos torcedores do Santos.

Brasileirão 2015 – 11ª Rodada

Santos 1 x 3 Grêmio

Publicidade

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Thiago Maia (Neto Berola), Lucas Otávio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes. 

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo (Erazo) e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas (Moisés), Giuliano e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Luan. Técnico: Roger Machado. 

Gols: Pedro Rocha (4min/1ºT), Galhardo (3min/2ºT) e Mamute (35min/2ºT) ; Ricardo Oliveira (29min/2ºT)
Cartões amarelos: Geuvânio, Caju, David Braz e Gabriel (S)
Cartão vermelho: Geuvânio (S)

Local: Vila Belmiro.
Árbitro: Felipe da Silva (PR – Asp. Fifa). 
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.