Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço

Bobô é apresentado e deseja relembrar bons momentos no futebol turco pelo Grêmio

O atacante Bobô, de 30 anos, foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira, 27, e recebeu a camisa 13 do vice de futebol Cesar Pacheco. O jogador deseja repetir o sucesso obtido em Besiktas e Kayserispor, ambos da Turquia, para conseguir brilhar no clube gaúcho, com quem tem contrato até o final de 2016.

“Sou um centroavante de área, não sou de beirada. Fico fixo dentro da área esperando as jogadas para finalizar. Posso falar para a torcida que a vinda é um grande desafio. Minha carreira inteira, de 12 anos como profissional, joguei pouco no Brasil. Tive história vencedora na Turquia e espero repetir aqui no Grêmio o que fiz por lá. Quero fazer os gols como fiz lá. Quero fazer isso aqui também, vim para ajudar”, destacou.

Centroavante clássico de área, o jogador ganhou o apelido do seu padrasto, que gostava muito do ex-jogador do Bahia. As passagens por Corinthians e Cruzeiro foram rápidas e longe do sucesso da Turquia, mas manteve a empolgação ao lembrar do período longe do Brasil. Segundo o atleta, o futebol turco é organizado taticamente e de muita força. Com isso, aprendeu a marcar logo na saída de bola dos adversários.

Publicidade

“Sei da história do Bobô, mas pouco o vi jogar. Apenas em vídeos. Deixei o futebol brasileiro em 2006, quando saí do Corinthians. No Besiktas consegui fazer coisas boas, fui artilheiro, campeão. Sou o estrangeiro com mais gols no clube. Na volta ao Cruzeiro, não tive muitas oportunidades. Tive uma lesão que me prejudicou bastante”, explicou.

Ao todo, na carreira, com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Kayserispor, o jogador de 30 anos tem 139 gols em 373 atuações – 0,3 por partida. Braian Rodríguez, 28 anos, por sua vez, acumula 49 tentos na carreira, em 207 jogos – média de 0,2. O retrospecto do novo contratado pelo Kayserispor também anima. Na última temporada, balançou as redes 14 vezes em 24 jogos. Ao todo, tem 36 gols com a camisa do ex-clube.

O contrato do jogador prevê um mecanismo que atrela o salário conforme o rendimento em campo, postura adotada pela direção nas contratações da temporada. O atacante terá um salário fixo, que será acrescido de 40% caso alcance as metas de números de jogos estipulados no contrato. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.