Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semana Grenal

Dirigente do Grêmio reclama da arbitragem e se preocupa com Grenal

No dia seguinte da derrota do Grêmio para o Fluminense no Maracanã, o diretor de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, deu declarações polêmicas sobre a arbitragem e já começou as tradicionais provocações que antecedem o clássico Grenal. Costa abriu a semana do confronto contra o Inter pedindo melhor critério por parte dos árbitros e da escalação dos mesmos para os jogos.

“Houve rigor excessivo da arbitragem no lance do Walace, e esse foi um fator decisivo”, avalia o dirigente gremista, referindo-se à expulsão do volante no início do segundo tempo. “A sensação que fica é de frustração, porque fizemos mais uma partida bom nível. O Grêmio jogou bem e a arbitragem foi confusa de novo”, critica.

Estacionado nos 27 pontos, o Grêmio não vence a três rodadas e vem despencando no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, desperdiçou chance de adentrar ao G4 e viu a distância para os primeiros colocados aumentar até o final da 16ª rodada. A chance de reagir, porém, é em um confronto mais do que esperado.

Publicidade

O Grenal 407 será na Arena do Grêmio, local onde o dono da casa mantém invencibilidade neste Brasileirão. Muito além da importância para a classificação, o clássico serve para o Tricolor reagir no histórico recente da rivalidade, visto que venceu apenas um dos últimos treze confrontos (foram seis empates e seis derrotas no período).

Para que o Grêmio supere o rival, Rui Costa pede árbitros isentos e coadjuvantes no clássico. “É importante que a arbitragem não seja mais importante que os jogadores. Ela não pode ser protagonista em um jogo. Esperamos que a arbitragem do Grenal não tenha protagonismo”, cobra o diretor. O clássico será no próximo domingo, às 18h30min, na Arena

Bobô deve jogar o clássico

Publicidade

O Grêmio espera contar com um reforço para o Gre-Nal. Assim como tinha previsto na apresentação oficial, o atacante Bobô deve estar à disposição do técnico Roger Machado. Segundo o vice-presidente de futebo, Cesar Pacheco, o atleta fez feitos bons treinos e superou as expectativas de três semanas de recuperação. 

O dirigente evitou apontar favoritos para o clássico de domingo após a derrota para o Fluminense no Maracanã. “Não interessa se é grenal ou se é o Grêmio contra outro time, nós temos que ganhar sempre”, afirmou. Para o clássico, o Tricolor terá o desfalque de Wallace, expulso no sábado. Porém, espera o retorno do meia Giuliano, que se recupera de lesão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.