Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Arena

Com pouca inspiração, Grêmio e Coritiba não saem do zero na Arena

Apesar do clima de festa criado na Arena do Grêmio na manhã deste domingo, o confronto entre Grêmio e Coritiba foi sonolento. O terceiro jogo entre as duas equipes levou 46 mil pessoas ao estádio gremista. Porém, após as duas vitórias nos duelos pela Copa do Brasil, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho não conseguiu vencer o time paranaense. Com poucas chances para os dois lados, o placar não foi alterado. O 0 x 0 não foi bom para ninguém e, toda a festa proporcionada pelos torcedores, acabou em decepção e até algumas vaias.

Os únicos momentos em que a torcida do Grêmio pode festejar na partida de hoje foram nos anúncios dos três gols do Avaí contra o Inter, na Ressaca. Já em Porto Alegre, pouca inspiração e nenhuma grande chance de abrir o placar para os dois lados.

Com o empate em 0 x 0 nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue em terceiro lugar com 38 pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém. Entretanto, a distância para o líder Corinthians, que é de de cinco pontos, pode aumentar se o time paulista vencer a Chapecoense logo mais em Santa Catarina. Já o Coritiba caiu para a 18ª posição, com 22 pontos, e permanece dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade

Na próxima quinta-feira o Grêmio visita o Figueirense, em Florianópolis, às 21 horas. Já o Coritiba receber o Sport, na quarta, às 22 horas.

O jogo

Primeiro tempo

Publicidade

O clima na Arena do Grêmio neste domingo era especial. Comemorando os 20 anos da conquista da segunda Libertadores, jogadores gremistas de 1995 animaram os 46 mil torcedores que compareceram ao estádio na manhã de hoje. Mas, apesar da festa, o terceiro confronto entre Grêmio e Coritiba não engrenou. Os minutos inicias não tiveram chance alguma para ambas equipes. Apenas aos 18 minutos que Giuliano conseguiu uma boa jogada e cruzou bem para Luan que apenas não marcou por não alcançar a bola.

Mas com pouca inspiração, somada ao desgaste físico, o Grêmio não teve poucos chances de abrir o placar. Douglas, sumido, cruzou para Luan aos 29 minutos. O atacante concluiu e a bola bateu na mão do defensor adversário. Apesar da reclamação, o árbitro nada marcou. A primeira chance do Coritiba foi apenas aos 34 minutos. Lucio Flavio arriscou um chute de longe após rebote da zaga gremista. Grohe defendeu com tranquilidade.

O zagueiro Erazo, aos 35 minutos, recebeu seu primeiro cartão amarelo pelo Grêmio por falta em Henrique Almeida. Aos 40, Geromel tentou um cabeceio após cobrança de escanteio e a bola desviou no travessão antes de sair para a linha de fundo. Nos minutos final do primeiro tempo, cada equipe ainda teve uma boa oportunidade. Luan, para o Grêmio, e Ruy, para o Coritiba.

Publicidade

Segundo tempo

Na etapa complementar a situação não mudou muito. O Grêmio, demonstrando cansaço, irritou a torcida, que antes estava em clima de festa, por ter poucas chances de gol. Nos minutos inicias, apesar de dominar a partida, o time gaúcho pouco atacou. Fernandinho e Luan chegaram a tentar, mas o goleiro Wilson não precisou fazer defesas.

Na segunda metade da etapa complementar o time de Roger até melhorou. Aos 34, após troca de passes, Giuliano recebeu na entrada da área e arriscou o chote. A bola passou muito perto da meta de Wilson.

Publicidade

Nos minutos finais da partida, os jogadores demonstraram ainda mais o desgaste físico da maratona de jogos que estão enfrentando e pouco fizeram. Após o apito final, algumas vaias foram ouvidas na Arena. Porém, a grande maioria dos torcedores aplaudiu o esforço dos atletas.

Brasileirão – 21ª rodada

Grêmio 0 x 0 Coritiba

Publicidade

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Luan; Fernandinho. Técnico: Roger Machado.

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio e Ruy; Rafhael Lucas e Henrique . Técnico: Ney Franco

Local: Arena, Porto Alegre.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.