Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Juniores

Grêmio bate Desportivo Brasil e vai à terceira fase da Copa SP

O Grêmio está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na manhã deste sábado, 9, o Tricolor bateu o Desportivo Brasil-SP de virada por 2 a 1, em partida eliminatória válida pela segunda fase, disputada no estádio Novelli Junior, em Itú. Os gols gremistas foram anotados por Luan e Klauss.

Logo com um minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Thiago escorou de cabeça, abrindo o placar para o time paulista. A primeira chegada do Grêmio aconteceu aos 7 minutos. Dionathã carregou a bola pelo lado direito de ataque e chutou rasante para a pequena área. Nicolas Careca se esticou e por detalhe não conseguiu desviar para o fundo do gol.

O Grêmio dominou as ações da partida após sofrer o gol, empurrando o time adversário no seu campo de defesa, porém não chegou a levar maior perigo. Nova oportunidade aconteceu aos 19 minutos. Dartora ganhou na velocidade dos marcadores, puxou para o meio e, da entrada da área, arriscou o chute, mas a bola foi no centro da meta, facilitando a defesa do arqueiro.

Publicidade

Aos 30 minutos, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Santiago na área. Ele escorou para trás e Dionathã bateu de primeira, mas o goleiro encaixou no canto esquerdo. No minuto seguinte, o goleiro Matheus Nogueira espalmou o chute colocado do adversário, evitando o segundo gol. A última chegada do Tricolor ao ataque aconteceu aos 42 minutos. Dartora recebeu abertura de jogada pela direita, em velocidade, e arriscou o chute do bico da grande área, para nova defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Grêmio voltou querendo reverter o resultado. Primeiro em chute de Felipe Machado, aos 5 minutos, depois também em conclusão de fora da área de Dionathã, no minuto seguinte, mas os chutes foram defendidos. Aos 11, foi a vez de Erick receber pelo lado esquerdo da área. Ele puxou para o meio e bateu rasteiro, nas mãos do goleiro. Três minutos depois, os paulistas ameaçaram em chute que passou raspando a trave esquerda do goleiro Matheus Nogueira.

Depois das substituições realizadas pelo técnico Luiz Gabardo Junior, o Grêmio empurrou de vez o time paulista na defesa. O prêmio pela insistência veio aos 27 minutos. Erick aparou cruzamento e bateu cruzado. Como bom centroavante, Luan fechou na pequena área para desviar ao gol aberto! 1 a 1! 

Publicidade

A virada quase veio no ataque seguinte do Grêmio, aos 29. Luan recebeu cruzamento de Dartora, ergueu a bola e concluiu de bicicleta, mas a conclusão caprichosamente tocou na trave e não entrou. O Grêmio seguiu em cima do adversário para buscar a virada no marcador e conseguiu concretizar este objetivo aos 36. Felipe Machado deu cruzamento certeiro da direita, na segunda trave. Klauss se adiantou ao marcador para acertar um testaço inapelável para o fundo das redes! 2 a 1!

Na terceira fase da Copa São Paulo o Grêmio encara o Ituano, valendo vaga nas oitavas de final, em Itú. A data e horário ainda serão confirmados pela organização do torneio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.