Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Roger sobre derrota: ‘Uma eliminação dessas dói’

O Rosario Central foi superior e venceu a equipe do Grêmio por 3 a 0 na noite dessa quinta-feira, 5, na Argentina.  Para o técnico gremista, Roger Machado, o que desestruturou a equipe foi o fato de ter levado gol nos minutos iniciais. “Desestruturou emocionalmente nosso time. A partir desse momento, o adversário que já tinha uma vantagem a tornou maior”, avaliou ele, em entrevista coletiva após a partida. “Uma eliminação dessas dói, é pesada. Foi a nossa terceira eliminação no ano”, completou. 

Ele ainda reconheceu a dificuldade que o Grêmio encontrou frente ao adversário, que culminou em duas derrotas, por 1 a 0 na Arena e por 3 a 0 na Argentina. “O adversário se mostrou nos dois jogos superior e conseguiu amarrar nosso jogo”, comentou o treinador. “Assim conseguiu nos derrotar por um placar que até então, na Libertadores, não tínhamos sofrido.”

Apesar das derrotas, Roger descartou que o problema tenha sido falta de comprometimento da equipe. “Não vi apatia, mas a diferença que o adversário impôs, assim como em Porto Alegre, abrindo o placar logo cedo e nos obrigando a buscar um resultado maior”, definiu. “A qualidade nos envolveu e não nos permitiu procurar nosso gol e recuperar a desvantagem”, explicou Roger.

Publicidade

Roger destacou, no entanto, que o momento não é de lamentações e sim de focar no Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 15, quando Tricolor enfrenta o Corinthians. “A frustração é grande, mas tão grande quanto é a necessidade de poder de indignação que temos que ter para fazer do Brasileiro e da Copa do Brasil um resgate para conquistar títulos”, afirmou o comandante gremista. “Temos condições de dar as sonhadas conquistas do torcedor.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.