Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio visita o Atlético-MG para tentar repetir façanha de 2015

O Grêmio visita o Atlético-MG às 21 horas desta quinta-feira, 26, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com o objetivo de repetir o jogo perfeito da reta final da edição do Brasileirão no ano passado. Em 13 de agosto, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e desbancou o time mineiro da liderança. O Corinthians assumiu a ponta e seguiu líder até garantir a taça no começo de dezembro. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado conseguiu anular o adversário na defesa e garantiu o placar em dois rápidos contra-ataques. O duelo aconteceu no Mineirão e teve como principal destaque o meia Douglas. Ele abriu o placar e depois deu boa assistência para Giuliano ampliar.

O bom desempenho do meio-campista naquela ocasião pode inspirar Roger Machado a definir o time titular para esta noite em jogo pela terceira rodada do campeonato. Douglas passou para a reserva neste início de Brasileirão, mas retoma a posição porque Miller Bolaños foi cedido para a seleção do Equador, que disputará a Copa América Centenário nos Estados Unidos.

O treinador não quis confirmar o substituto do equatoriano. Apenas avisou que o centroavante Bobô seguiria entre os titulares como única referência na área. Porém, este sofreu uma contratura lombar no treino da manhã de ontem e sequer foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte. Assim, a entrada de Douglas deve ser efetivada e a última vaga no time fica em disputa entre Everton, Pedro Rocha – Luan seria o jogador mais adiantado com um desses dois – e Henrique Almeida.

Publicidade

O meia Giuliano garante que o Grêmio tem elenco qualificado para suportar as ausências de titulares. “Independente de quem inicie o jogo, a gente tem uma equipe de qualidade e um grupo forte. Por isso estamos tranquilos. Quem entrar vai dar o seu melhor. Sendo o Douglas ou qualquer outro jogador estaremos bem representados”, frisou Giuliano, que vai atuar pelo lado esquerdo a fim de conter as subidas do lateral Marcos Rocha. “Eu estar na esquerda não é algo aleatório, é que estudamos os adversários. Tanto o Flamengo quanto o Atlético-MG atacam muito pelo lado direito”, explicou o meia gremista.

Galo Mineiro com 11 desfalques

O Atlético-MG tem um objetivo claro para esta noite: se superar em campo. O time tem 11 desfalques no duelo contra o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão. No empate com o Atlético-PR, em Curitiba, no último domingo, a equipe perdeu dois meias por contusão. O argentino Dátolo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o meia Carlos Eduardo está com um edema na coxa esquerda.

Publicidade

O técnico Marcelo Oliveira também não conta com o volante Leandro Donizete, suspenso, o lateral-esquerdo Douglas Santos, convocado para a seleção brasileira, além do meia Cazáres e do zagueiro Erazo, que estão na equipe do Equador para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ainda seguem no departamento médico o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Mansur, o meia Luan e os atacantes Lucas Pratto e Robinho.

“Temos esse compromisso importante e difícil. Já até exaltei a importância da presença da torcida. O Atlético, nesse momento, está um pouco desfalcado e vai ser fundamental a presença e, mais uma vez, o incentivo e o apoio da torcida. Tenho certeza que podemos fazer um grande jogo”, comentou Marcelo Oliveira, que reencontra a torcida do Galo. Com quatro passagens no comando técnico e uma como jogador, ele voltou ao clube após oito anos. “Estou extremamente estimulado e feliz. É como se fosse o primeiro trabalho para mim e vou me dedicar muito”, garantiu.

BRASILEIRÃO

Publicidade

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago ou Gabriel e Carlos César; Rafael Carioca, Eduardo, Patric e Carlos; Hyuri e Clayton

Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton ou Pedro Rocha ou Henrique Almeida; Luan

Técnico: Roger Machado

Publicidade

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.