Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Contra Palmeiras, Grêmio busca vitória sem sofrer gols

Um dos grandes clássicos do futebol nacional movimentará a Copa do Brasil esta noite. O Grêmio vai receber a visita do Palmeiras às 21h45, na Arena, para o primeiro confronto das quartas de final do torneio. Apesar das dificuldades previstas contra o líder do Brasileirão, o objetivo é bem claro: conquistar a vantagem em casa sem sofrer gol, que valerá como critério de desempate no duelo de volta, no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Tricolor gaúcho tem ausências e retornos para encarar o Verdão. O lateral-direito Edilson e o zagueiro Walter Kannemann, que estavam suspensos na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo passado, voltam ao time. Com lesão muscular na coxa direita, o volante Maicon está fora, assim como Negueba, Miller Bolaños e Everton. Mesmo fechando o treino da tarde dessa terça-feira, na Arena – a imprensa teve acesso quando a maioria dos jogadores fazia um trabalho recreativo –, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi mantenha a base da equipe que atuou no fim de semana. Caso isso se confirme, Jailson continua no meio-campo ao lado de Walace e o contestado Henrique Almeida permanece no ataque.

Há 17 dias, o Grêmio empatou sem gols com o time do técnico Cuca pelo Brasileirão. “Sabemos que é um jogo de 180 minutos. Vamos fazer de tudo para levar a vantagem”, afirmou o zagueiro Pedro Geromel, que pediu atenção total ao adversário desde o primeiro minuto. “Tem bons jogadores. Precisamos ficar atentos o tempo todo”, alertou o camisa 3. Segundo ele, o fator local vai ser importante para largar na frente por uma vaga nas semifinais. “Queremos o apoio do torcedor. Ele será fundamental para tentar superar uma equipe de qualidade como a do Palmeiras”, ressaltou.

Publicidade

O adversário do Tricolor foi a Porto Alegre com o que tem de melhor. No último sábado, após a vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, em São Paulo, Cuca e o centroavante Rafael Marques discutiram no vestiário. Porém, conversaram e resolveram o problema e o jogador viajou a Porto Alegre. O volante Jean é poupado por desgaste físico. Recuperado de um desconforto muscular, o zagueiro Edu Dracena se reintegrou ao grupo, assim como o volante Gabriel, que não jogou no fim de semana por motivo de suspensão.

O atacante Dudu, que atuou no Grêmio em 2014, prevê uma partida complicada, mas acredita num bom resultado. “Vai ser mais difícil ainda (do que no empate no Brasileirão). Eles praticamente não estão brigando pelo título brasileiro, então vai ser um jogo difícil. Vamos lá sabendo que não decide nada. É trazer um bom resultado para São Paulo”, disse o camisa 7, acrescentando a necessidade de fazer gol como visitante. “Já são cinco jogos que não tomamos gol fora de casa. Se fizermos um, vai nos ajudar muito na partida de volta. Tem de estar 100% ligado para fazer um bom resultado lá”, receitou. “O Grêmio vem de muito tempo sem ganhar um campeonato e vai fazer de tudo para ganhar a Copa do Brasil. Temos de entrar focados para, no jogo de volta, conseguir a classificação”, completou Dudu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Publicidade

Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Arouca (Fabiano), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.