Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Troca de casa

Após quatro anos no Grêmio, auxiliar James Freitas vai para o Cruzeiro

O auxiliar técnico James Freitas deixará o Grêmio para trabalhar no Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, no próximo ano. Freitas explicou que foi o terceiro convite para trabalhar com Mano. “Achei importante respirar novos ares, partir para outro desafio”, avaliou. Com a saída de James Freitas, o técnico Renato Portaluppi deverá ficar com apenas um auxiliar técnico. Será Alexandre Mendes, que chegou junto com ele ao Grêmio em 2016.

“Tenho perspectivas boas de trabalho lá e foi muito rápido o acerto com o pessoal do Cruzeiro”, explicou. Ele descartou ter feito qualquer tipo de “barganha” com o Tricolor após receber a oferta. “Não seria justo”, definiu. Em Belo Horizonte, James também integrará a comissão permanente, agora da Raposa. Ocupará, assim, um cargo deixado aberto após as saídas de Deivid, atual técnico do Criciúma, e de Geraldo Delamore, que deixou o clube no meio da temporada passada. Curiosamente, será rival de Roger Machado, com quem trabalhou no Grêmio até o meio do ano e que hoje comanda o Atlético-MG.

Nesta reta final de temporada, James comandou o Grêmio nas derrotas para o Botafogo e para o Santa Cruz no Brasileirão, ambas com time reserva. Como interino, também foi o treinador no tropeço para o Fluminense, após a saída de Roger Machado. O profissional  já trabalhou em categorias de base e em funções com times profissionais. Além do Grêmio, possui no currículo passagem por Internacional, Juventude, São José-RS, Brasil de Farroupilha, Luverdense e Guaraní, do Paraguai.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.