Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Preparação

Grêmio finaliza período de avaliações físicas na pré-temporada

A quente manhã deste sábado, 14, marcou o final da fase de avaliações do grupo do Grêmio na pré-temporada. Divididos em grupos, os atletas se revezaram em atividades internas, na academia, e externas, no campo. Jogadores como Douglas, Marcelo Oliveira, Léo Moura, Maicon, Geromel, Ramiro, Miller Bolaños, Léo Gomes e Éverton correram no gramado – os que trabalharam no campo na sexta, ficaram nas instalações do CT Luiz Carvalho.

Após a atividade, foi a vez dos preparadores físico e de goleiros, Rogério Dias e Rogério Godoy, concederem entrevista coletiva. Responsável por deixar os jogadores no nível adequado de rendimento físico, Rogerinho explicou a metodologia aplicada nos primeiros dias de pré-temporada, detalhando os trabalhos que tem feito nesse período e já explicando o que virá na sequência.

“A gente precisa, primeiramente, aproveitar muito esse período preparatório no qual, gradativamente, vamos aumentando as cargas, fazendo adaptações, partindo de forma progressiva. Até chegar em um período em que migramos de força para potência. E aí sim, quando se atingem alguns parâmetros, fazemos um trabalho de manutenção durante o ano, pois os números de jogos não vão variar muito durante os meses do ano. Devemos bater em 80, 85 jogos. Então é isso: cargas gradativas, procurar não queimar nenhuma etapa, para não correr riscos desnecessários. E quando atingimos um número adequado de força, de resistência, fazemos um trabalho de manutenção. Além disso, trabalhos preventivos de grupos musculares”, explicou.

Publicidade

De acordo com o preparador físico do Grêmio, o grupo inteiro se apresentou em boas condições – considerando o período de férias e a maior liberdade que os atletas têm durante esses 30 dias. “ Os atletas que tem pré-disposição a ganhar um pouco de peso, se apresentaram com esse excesso, mas dentro de um padrão de normalidade para o período. E a gente vai reavaliando. Em torno de dez dias fazemos uma reavaliação e, se não atingirem os padrões necessários, faremos trabalhos complementares para que atinjam o padrão que preconizamos como ideais para iniciar as competições”, frisou.

Por fim, Rogério Dias respondeu quando serão os primeiros trabalho com bola, integrados à parte técnica dos treinamentos. “Provavelmente os trabalhos mistos comecem na segunda-feira. Mas dependendo da evolução do trabalho deste sábado e de domingo, podemos fazer algum ajuste e trabalhar com bola”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.