Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogo-treino

Grêmio encerra a pré-temporada com vitória sobre o Aimoré

A pré-temporada do Grêmio chegou ao fim. Com vitória por 1 a 0 sobre o Aimoré, o Tricolor encerrou o período de preparação para a temporada 2017. O único gol do jogo-treino foi marcado por Luan, que esteve em campo no primeiro tempo e em parte do segundo. A partida terminou com uma equipe totalmente modificada, dando ao técnico Renato Portaluppi a possibilidade de observar todo o grupo.

O time que começou o jogo-treino foi o mesmo que iniciou contra o Sindicato dos Atletas, na última terça-feira: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. O gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, após jogada de escanteio. O atacante, por sinal, foi um dos destaques da equipe. Edílson fez atividades específicas, sendo o único da base campeã da Copa do Brasil ausente do jogo.

Na segunda etapa, Renato optou por retornar a campo com o mesmo time, mas foram poucos minutos. Bruno Grassi, inicialmente, substituiu Marcelo Grohe, enquanto Fernandinho entrou na vaga de Leonardo – com Ramiro assumindo a lateral-direita. Aos 20 minutos, porém, todos os atletas foram substituídos, formando a seguinte escalação: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Jaílson e Cortez; Michel, Fernandinho, Miller Bolaños, Beto e Éverton; Jael. Apesar da boa movimentação e das oportunidades criadas, o Grêmio não marcou mais gols. Após o jogo-treino, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a pré-temporada, fazendo sua avaliação do período.

Publicidade

“A nossa pré-temporada foi muito boa. O mais importante de tudo, e falei para o meu grupo, é que eu estava preocupado com a movimentação deles, para dar ritmo de jogo. Foi bom, foi proveitoso. Na próxima semana já começa o primeiro campeonato que vamos disputar no ano e procurei mexer o mínimo possível na equipe. A gente sabe das dificuldades, mas estamos preparados. O mais importante de tudo foi isso que falei: treinamos tudo que podíamos, temos mais dois ou três dias e na próxima quinta a gente estreia”, comemorou o técnico.

 

A partir de agora os jogadores estão liberados, retornando apenas na segunda-feira pela manhã. A semana já estreia no Campeonato Gaúcho. Quinta-feira,  2, o Tricolor recebe o Ypiranga na Arena. O jogo será às 21h15.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.