Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Grêmio busca manter 100% diante do Caxias na Serra

O Grêmio estreou com vitória no Gauchão 2017, por 2 a 0, em cima do Ypiranga, de Erechim, na noite de quinta-feira, quando o técnico Renato Portaluppi mandou a campo a força máxima – praticamente todo o time titular da campanha de campeão da Copa do Brasil 2016. As novidades foram o lateral-direito Leonardo, um dos reforços para esta temporada, e o volante Jailson, por ora o dono da vaga aberta na equipe pela saída de Walace para o Hamburgo, da Alemanha. O segundo compromisso do Tricolor já será neste domingo, 5, às 17 horas, contra o Caxias no Centenário, na Serra.

Na sexta-feira, os jogadores que iniciaram contra o Ypiranga tiveram atividades regenerativas. Os demais treinaram em um dos gramados do CT Luiz Carvalho, inclusive Fernandinho, Miller Bolaños e Everton. Eles entraram no segundo tempo do duelo na Arena e formarão, com Jael, o ataque da equipe projetada para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, às 19h30, em Brasília, na estreia dos dois clubes no Grupo B da Copa da Primeira Liga. Renato aguarda as avaliações das reações dos atletas após o jogo de quinta para saber com quem contará em Caxias do Sul.

O treinador avaliou, depois da vitória sobre o Canarinho de Erechim, que o time ainda vai demorar para encontrar o ritmo ideal neste início de temporada. Revelou que os jogadores estavam desgastados após o duelo. Ainda assim, fez críticas ao desempenho na etapa inicial. “O time vai se soltando. Não gostei do primeiro tempo. Conversei no intervalo e voltamos melhores. Fizemos o segundo gol e isso deu uma tranquilidade maior. Eu já esperava a perna pesada, a falta de ritmo de jogo. O mais importante foi a vitória. Tem que dar um desconto para o grupo. Está todo mundo num cansaço monstro”, explicou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
1ª FASE – 2ª RODADA

CAXIAS x GRÊMIO
Data: 05/02/2016
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Horário: 17 horas
Transmissão: Rádio Gazeta AM 1180, Rádio Rio Pardo AM 790, Rádio Gazeta FM 98.1, RBS TV e PFC
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Alduíno Mocelin

CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Wagner, Júlio César e Reis; Gilmar
Técnico: Luiz Carlos Winck

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.