Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeira Liga

Flamengo aproveita fragilidades e supera os reservas do Grêmio

O Grêmio enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira, 8, na estreia da Primeira Liga, e no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi derrotado por 2 a 0. Os gols do time carioca foram marcados por Everton e Berrío. Na classificação do Grupo B, o Flamengo lidera com três pontos, enquanto o Grêmio não pontuou. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o América-MG na Arena, na quarta-feira, 22, às 19h30. O Flamengo encara o Ceará no mesmo dia e horário, no Castelão, em Fortaleza.

O Grêmio seria comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes e com uma formação totalmente reserva. Os titulares ficaram em Porto Alegre e durante o treinamento da tarde desta quarta-feira, o meia Douglas se lesionou em uma dividida e desfalcará a equipe por seis meses. O equatoriano Miller Bolaños, que estaria em campo na partida de Brasília, passou a ser apontado como o substituto do camisa 10 para o semestre.

Publicidade

Grêmio foi envolvido pelo Flamengo desde os primeiros minutos
Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo, do técnico Zé Ricardo, estaria com força máxima. E ao contrário do Grêmio, que venceu uma e perdeu outra pelo Gauchão, o time rubro-negro acumulava três goleadas no início do Carioca, o que lhe conferia a liderança isolada do Grupo B. O peruano Paolo Guerrero já soma quatro gols no Estadual.

O Flamengo impôs um ritmo forte desde o princípio. Willian Arão roubou a bola de Bressan e cruzou rasteiro. Rafael Thyere se espichou para interceptar. No escanteio cobrado pela direita, a bola alçada por Mancuello encontrou Réver na grande área. O cabeceio passou rente à trave direita. Já aos três minutos, Mancuello cobrou falta da esquerda e Willian Arão desviou de cabeça. Desta vez, a bola passou próximo à trave esquerda. O Grêmio não conseguia trocar muitos passes e sequer se aproximava da meta de Alex Muralha.

Publicidade

Melhores chances do Grêmio foram em chutes de fora da área
Foto: Staff Images/Flamengo

A primeira finalização do Grêmio aconteceu aos 16. Kaio cruzou da direita e Michel cabeceou por cima. Aos 20, Everton bateu da meia esquerda sem força e Alex Muralha defendeu com facilidade. O Grêmio melhorou, parou de sofrer pressão, principalmente quando começou a utilizar a velocidade de Everton, Bolaños e Fernandinho. O goleiro Bruno Grassi cometeu um erro aos 37 e o gol do Flamengo não saiu por detalhe. Mancuello alçou a bola na área da direita e a bola escapou das mãos do goleiro. Na sobra, Rafael Vaz finalizou e explodiu no próprio Bruno Grassi.

Publicidade

O gol do Flamengo saiu aos 42 minutos. Trauco fez o passe para Diego, que dominou no meio-campo, se livrou da marcação e devolveu a bola ao lateral peruano. Ele visualizou Everton em movimentação na grande área e acionou o atacante, que soltou a bomba de canhota no canto direito de Bruno Grassi. O time carioca foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Diego foi um dos destaques da partida ao comandar o meio-campo do Flamengo
Foto: Staff Images/Flamengo

Publicidade

Como na primeira etapa, o Flamengo iniciou com maior disposição ofensiva. A primeira conclusão saiu aos quatro minutos. Após troca de passes na direita, Mancuello abriu espaço e arrematou. A bola passou por cima. Para ampliar o potencial ofensivo no Grêmio, Alexandre Mendes colocou Jael na vaga de Michel aos nove minutos. Aos 11, em contra-ataque, a bola chegou em Mancuello pela esquerda e bateu forte. Bruno Grassi pegou firme, sem dar rebote. Aos 13 minutos, Everton serviu para Bolaños, que se livrou da marcação de Pará e concluiu da intermediária. A bola saiu com efeito e Alex Muralha espalmou para escanteio. Já aos 17 anos, o colombiano Orlando Berrío fez a sua estreia pelo Flamengo ao entrar na vaga de Mancuello.

Já aos 24, Evertou soltou a bomba da intermediária e Alex Muralha precisou espalmar novamente. Aos 26, Evertou deixou o gramado para a entrada de Gabriel. Aos 28, Fernandinho partiu em velocidade pela esquerda e rolou para Bruno Cortez. O cruzamento saiu rasteiro e o corte de Willian Arão quase fez a bola parar no fundo da rede. Saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda. Aos 33 minutos, o Flamengo ampliou. Diego cobrou escanteio da direita e Guerrero cabeceou. Bruno Grassi espalmou e Berrío apareceu na pequena área para cabecear no canto esquerdo. Festa do estreante e da torcida rubro-negra no Mané Garrincha.

Publicidade

Mancuello também deu trabalho à defesa do Grêmio
Foto: Staff Images/Flamengo

Na última tentativa de reação, o Grêmio fez a última alteração. O meia uruguaio Maxi Rodríguez entrou na vaga de Everton. Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a trocar passes e envolver a marcação da equipe gaúcha. Aos 40, Diego bateu escanteio da direta e Guerrero cabeceou forte. Bruno Grassi espalmou, mas conseguiu a defesa antes de Réver chegar para colocar na rede. Diego foi substituído por Márcio Araújo aos 44 minutos. Para fechar, Willian Arão bateu forte e rasteiro e a bola passou à direita de Bruno Grassi aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA
PRIMEIRA LIGA
GRUPO B – 1ª RODADA

FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO
Data: 08/02/2017
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 19h30
Transmissão: Rádio Gazeta AM 1180 e PFC
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Diego (Flamengo) e Bressan (Grêmio)
Gols: Everton (Flamengo) – 42min/1º e Berrío (Flamengo) – 33min/2º

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego (Márcio Araújo); Mancuello (Berrío), Everton (Gabriel) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Kaio, Michel (Jael), Fernandinho e Arthur; Everton (Maxi Rodríguez) e Miller Bolaños
Técnico: Alexandre Mendes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.