Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Renato aponta que o Grêmio ainda precisa evoluir

A vitória do Grêmio diante do Passo Fundo não convenceu o técnico Renato Portaluppi. Ele acredita que a equipe irá atingir o potencial máximo somente na sexta rodada. “É normal, é início de temporada. As equipes do Interior estão com mais ritmo. O Grêmio mandou no jogo, teve 72% de posse de bola. Mas mesmo com a posse de bola, criamos pouco. Demos pouco trabalho ao goleiro adversário. O adversário não saía, os espaços eram curtos. Poderíamos ter criado mais, mas o mais importante são os três pontos. Não adianta massacrar o adversário e não ganhar o jogo. A equipe precisa melhorar, vai melhorar. O importante foram os três pontos, fomos a seis no campeonato”, analisou.

Renato admitiu que não há no elenco um jogador para suprir a carência aberta pela lesão de Douglas. Por isso, será necessário adaptar o estilo a Miller Bolaños ou outro meia que seja escalado no setor. “Nós precisamos nos adaptar ao Miller ou a outro jogador. Não adianta ficar lamentando. Estou bastante triste com a saída do Douglas, perdemos nosso grande jogador, nosso 10, por seis meses. Precisamos nos adaptar a um novo jogador na posição. Temos que procurar a solução do problema. Hoje, o Miller esteve bem. Outro Douglas não vamos encontrar. Todo treinador gosta de um jogador assim. Apesar de ter sido uma vitória magra hoje, eu dedico ao Douglas por tudo o que ele já fez pelo clube. Espero que amanhã ocorra tudo bem (na cirurgia do meia). Em breve, estará conosco”, destacou.

Bolaños foi aprovado pelos colegas como substituto do camisa 10, contra o Passo Fundo, na vitória por 1 a 0. “A gente tem que suprir a falta dele, mas temos um grupo muito qualificado e hoje mostramos isso. Acho que o adversário não teve nenhuma chance de gol, isso mostra que fomos bem”, avaliou Ramiro. O goleiro Marcelo Grohe também elogiou muito o lateral-direito Léo Moura, que estreou entre os titulares na tarde deste domingo — após ter atuado com o time alternativo na semana passada, em Brasília, pela Primeira Liga, na derrota para o Flamengo. “Ele dá muita tranquilidade para jogar, passa bem, é seguro ali atrás. Acho que temos jogadores para reposições importantes. Temos uma base de jogo, e os jogadores vão se encaixando ao natural. O Walace vinha de uma fase excepcional, tava muito encaixado com o Maicon. O Douglas também. São duas perdas muito importantes. A questão do Douglas muda um pouco a característica com o Bolaños, que é de mais movimentação, mas temos que nos adaptar”, afirmou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.