Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Grêmio empata com o São José e segue distante da liderança

O Grêmio enfrentou o São José neste domingo, 19, na Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho e empatou em 1 a 1. Miller Bolaños abriu o placar para o Tricolor e Rafinha igualou para o Zequinha. Na classificação, o Grêmio é o 3º colocado com sete pontos e o São José é o 11º colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no sábado, 25, às 16h30, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O volante Maicon será desfalque por suspensão. O São José recebe o Caxias no Passo D’Areia, em Porto Alegre, na sexta-feira, 24, às 19h30. 

O Grêmio chegava para a partida com a intenção de assumir a liderança, mas repleto de desfalques. A lista conta com Douglas, Maxi Rodríguez, Edílson, Luan, Jael, Beto da Silva e Pedro Rocha. No banco, como opção para o ataque, o técnico Renato Portaluppi teria apenas o sul-africano Ty Sandows como opção. O São José queria se recuperar após dois empates (contra Cruzeiro e Veranópolis) e uma derrota (para o Novo Hamburgo). E também marcar o primeiro gol na competição. A escalação seria a mesma, no esquema 4-4-2.

Publicidade

Miller Bolaños anotou o gol do Grêmio na partida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O São José finalizou logo aos três minutos, Rafinha desarmou Jaílson e arrematou da entrada da área. A bola saiu à direita de Grohe. Aos cinco, Grohe espalmou após conclusão de Rafael Carrilho da intermediária. Já aos nove minutos, Bolaños tabelou com Ramiro, fintou a marcação na grande área e bateu forte. Fábio espalmou. Na sequência, Ramiro recebeu na grande área e bateu cruzado. A bola saiu à direita de Fábio. Já aos 13, Léo Moura cruzou e Fábio desviou. Maicon conseguiu cabecear, mas mandou à direita da meta.

Aos 17, Léo Moura cobrou falta e a defesa afastou. Na sobra, Fernandinho alçou na área e Marcelo Oliveira tentou o cabeceio na pequena área, mas Fábio chegou antes para ficar com a bola. Aos 21, Jaílson arriscou o chute, mas mandou por cima. Já aos 24, Cláudio conduziu a bola pela direita e bateu à esquerda de Grohe. Na marca dos 28, Bolaños dominou no meio e soltou a bomba. A bola subiu demais e não levou perigo. Aos 32, Jô conduziu pela meia esquerda e arrematou para o gol. A bola saiu à direita. Apesar da disposição das duas equipes, o placar não foi movimentado na etapa inicial.

Publicidade

Apesar do alto volume de ações, produtividade do Grêmio foi baixa
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No segundo tempo, o Grêmio criou uma boa oportunidade aos seis minutos. Marcelo Oliveira dominou na esquerda e rolou para a grande área onde Fernandinho bateu de primeira. Fábio caiu no canto direito para defender. O jogo era disputado, às vezes até ríspido, mas as chances de gol eram raras. Aos 14, Rafinha recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas a bola ganhou altura e passou longe. Aos 16, o técnico Renato Portaluppi optou pela entrada de Lincoln para a vaga de Jaílson, o que deixaria a equipe mais ofensiva.

Publicidade

E na primeira participação, deu a assistência para o gol aos 17 minutos. Tabelou com Miller Bolaños, do jeito que o equatoriano gosta. Ele dominou no peito e protegeu a bola da marcação de Bindé para bater na saída de Fábio. Os jogadores do São José reclamaram de um suposto toque de mão. Aos 21, Jô recebeu na grande área e bateu para fora. O técnico China Balbino mexeu na equipe ao colocar Márcio Jonatan na vaga de Clayton. Na sequência, aos 27, Jean entrou na vaga de Jô. Na última alteração do Zequinha, Paulinho Simionato entrou na vaga de Cláudio. No Grêmio, Arthur foi para o campo no lugar de Bolaños. Aos 42, o São José chegou ao empate. Márcio Jonatan chegou na linha de fundo, cruzou para trás, a bola passou por Jean e ficou com Rafinha, que dominou e bateu forte no canto esquerdo. Logo depois, Ty Sandows entrou na vaga de Fernandinho. Apesar da tentativa, o Grêmio não conseguiu marcar o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
1ª FASE – 4ª RODADA

GRÊMIO 1 x 1 SÃO JOSÉ
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: David Baquini
Assistentes: Alexandre Antonio Kleiniche e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Miller Bolaños, Marcelo Grohe, Everton e Maicon(Grêmio); Dudu Mandai (São José)
Gols: Miller Bolaños (Grêmio) – 17min/2º e Rafinha (São José) – 42min/2º

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lincoln), Maicon e Ramiro; Miller Bolaños (Arthur) e Fernandinho; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO JOSÉ: Fábio; Alexandre Bindé, Wagner, Claudinho e Dudu Mandai; Felipe Guedes, Rafael Carrilho, Clayton (Márcio Jonatan) e Rafinha; Jô (Jean) e Claudio (Paulinho Simionato)
Técnico: China Balbino

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.