Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Renato admite erros após empate do Grêmio na Arena

O Grêmio empatou na Arena com o São José em 1 a 1 pela 4ª rodada do Gauchão neste domingo, 19. O técnico Renato Portaluppi admitiu os erros, mas atenuou o resultado. “O problema hoje principalmente foi o número de jogadores no departamento médico. Quem não tem cão, caça com gato. Sofremos para fazer um gol. O São José estava bastante fechado. Estávamos com o Miller bastante cansado, com cãibra. Não adianta colocar mais atacantes, porque eu nem tinha. Tinha só o Ty e o Lincoln. Mas nós tínhamos o resultado. Não adianta arrumar desculpas. O que não pode é tomar o gol da maneira que tomamos. Falei para eles ontem (sábado) que 1 a 0 era goleada. Temos 60%, 70% do time no departamento médico. Mas mesmo assim fizemos gol. Mas cometemos erros”, disse.

Renato ainda prometeu uma conversa com o elenco para tratar das falhas internamente, sem torná-las públicas. “Eu acho que não foi bom, principalmente se tratando do que aconteceu no jogo e da maneira que tomamos o gol. Agora, sem crise, sem polemizar. Está tudo tranquilo. Lógico que a gente queria a vitória. Nós tivemos uma sequência de erros no gol do adversário. Erramos em algumas coisas sem dúvida. Isso é conversa para ter com o grupo. Vou conversar com eles e mostrar onde erramos. Não adianta falar de A, B ou C. É conversar com o grupo. Temos que assumir responsabilidade, porque o empate dentro de casa não foi bom”, ressaltou.

O goleiro Marcelo Grohe reconheceu que a equipe errou. “Com a cabeça quente tem que cuidar o que fala. Fizemos o gol e paramos de jogar, essa é a verdade. Paramos de correr. Aí eles fizeram o gol e nós quisemos jogar de novo. Isso não pode acontecer”, declarou. O volante Ramiro preferiu não entrar em polêmicas. “Tem que parar de pensar em arbitragem e jogar bola. Perdemos para nós mesmos. No segundo tempo, esquecemos de jogar”, afirmou.

Publicidade

Conversa com Maicon

Após a partida, o volante e capitão Maicon foi conversar com torcedores na arquibancada. Eles fizeram cobranças em relação a uma falha no lance que originou o gol de empate. Maicon chegou a ser ofendido e rebateu. “Eu já tinha o amarelo. Se eu faço a falta, ia ser expulso. Foi um erro coletivo do time todo. Não foi só meu. Eu fui falar com ele (torcedor) isso. Infelizmente, não deu. Paciência. Não é para tanto também. Ele falou que eu sou um b**. Hoje não foi uma noite feliz. Nunca vou baixar a cabeça por causa de uma vaia. Aconteceu, paciência. Vamos trabalhar e melhorar para o próximo jogo”, resumiu.


Renato terá conversa com Maicon sobre discussão com torcedores
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Ainda sem saber de maiores detalhes do episódio, o treinador repreendeu seu capitão e prometeu ter uma conversa com o volante no decorrer da semana. Eu não sei o que aconteceu. Se ele foi discutir mesmo com os torcedores. Vou conversar com ele. Ele está querendo sempre ganhar. Não pode fazer isso sendo o capitão. De repente, de cabeça quente… Vou conversar com ele. Trocarei ideias. Ano passado conversei com ele sobre isso”, garantiu Renato.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.