Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço

Lucas Barrios é apresentado no Grêmio e destaca vontade de atuar no Gre-Nal

O centroavante Lucas Barrios foi oficialmente apresentado como jogador do Grêmio na manhã desta quarta-feira, 1º. Ao lado do vice-presidente de futebol Odorico Roman, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva e já fez projeções para a temporada. Barrios destacou sua vontade de vestir a camisa do Tricolor, garantiu que não tem a intenção de ser a estrela da equipe e deixou claro:  “seria lindo jogar o clássico.”

Lucas Barrios destacou a vontade de se transferir para o Grêmio. “Quando eu falei para fechar, senti a vontade da diretoria, do treinador para que eu estivesse aqui. E isso faz um jogador ficar tranquilo, quando um time te quer e quer que você jogue nesse time. Estou muito feliz de ter chegado ao Grêmio. Sei que a diretoria fez um esforço grande, também. Eu aceitei a realidade do Grêmio. Estou aqui porque aceitei as condições”, comentou.

O jogador chegou em Porto Alegre na noite de sexta-feira, 24, e foi recebido por cerca de 300 torcedores no Aeroporto Salgado Filho (Clique aqui para ver fotos da chegada de Barrios). A calorosa recepção emocionou o centroavante. “Fiquei arrepiado quando cheguei e vi os torcedores me esperando. Tomara que consigamos dar mais alegrias para eles”, destacou.

Publicidade

Campeão chileno, alemão, da Copa da China e do Campeonato Brasileiro, Barrios é um atleta acostumado com o estrelato. Quando questionado se chega para ser a referência do time de Renato Portaluppi, porém, garantiu que não carrega essa ambição – e que fará o possível para dar essa visibilidade à equipe. 

“O cara do Grêmio é o time. Eu sou mais um jogador que vem aqui trabalhar, ajudar os companheiros. Essa responsabilidade está sempre comigo, pois sou um jogador que se caracterizou por ser de área, finalizador. Mas eu prometo trabalho: para o time, para melhorar a cada dia. Mas o cara vai ser o time. A responsabilidade vai ser de todo mundo. Esse é meu pensamento. Depois, obviamente, quero que dê tudo certo para marcar gols”, frisou.

Lucas Barrios já está treinando normalmente com o grupo. Ele aguarda a inscrição no BID, da CBF, para ficar à disposição da comissão técnica. O contrato firmado com o Grêmio é até o final da temporada 2017.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.