Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Barrios recebe chance de titular do Grêmio contra o Veranópolis

Grêmio e Veranópolis vão fazer um duelo direto pela vice-liderança do Gauchão neste domingo, a partir das 16 horas, na Arena, em Porto Alegre. Cada um soma 12 pontos após sete rodadas e estão a seis do líder Novo Hamburgo, que ambos “secam” na tarde de sábado – o Anilado enfrenta o Ypiranga em Erechim às 16 horas. O Tricolor se preocupa com o certame estadual, mas o seu principal objetivo nesta temporada é a Libertadores da América, onde busca o terceiro título e a consequente vaga no Mundial de Clubes. Para isso, a direção foi ao mercado e contratou reforços como o atacante paraguaio Lucas Barrios, que deve receber a sua primeira chance como titular diante do VEC.

O técnico Renato Portaluppi fechou o treino dessa sexta-feira e sábado e não confirmou o time, mas indicou, em entrevista coletiva, que a oportunidade de Barrios, buscado no Palmeiras, está muito perto. Já o meia argentino Gastón Fernández, que chegou do Universidad de Chile, deve aguardar mais um pouco. “É uma coisa diferente, é um jogador que eu gosto, de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar durante o jogo. O Grêmio até então não tinha ninguém com essas características. É goleador, sabe fazer o pivô. Acrescenta muito”, elogiou o treinador, sem, contudo, confirmar a titularidade para o paraguaio. “Pode ser que sim, pode ser que não. O time e a forma vocês (jornalistas) vão saber 45 minutos antes da partida”, desconversou Renato.

O goleiro Marcelo Grohe está fora do jogo contra o VEC. Isso Renato garantiu ao anunciar que o jogador que atuou no empate em 1 a 1 com o Brasil em Pelotas permanece no gol. “É o Léo quem vai jogar. O Bruno (Grassi, que seria o reserva imediato de Grohe) vem treinando bem, mas vamos aproveitar o ritmo do Léo. Qualquer um poderia jogar, mas vai o Léo”, explicou Renato, que descartou a utilização do lateral-direito Edilson, que se recuperou de lesão e já treina normalmente. O comandante quer dar uma melhor condição técnica para o atleta retornar à equipe.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi

GRÊMIO – Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

VERANÓPOLIS – Reynaldo; Vinícius Bovi, Jadson, Zé Roberto e Murilo; Eduardinho, Jonatan Lima, Athos e Mateus Santana; Keké e Kayron
Técnico: Tiago Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.