Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio sai perdendo, mas empata com Veranópolis na Arena

Em um confronto direto pela vice-liderança, Grêmio e Veranópolis empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 19, na Arena, em Porto Alegre. O time visitante fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 26 minutos, com Gustavo. No entanto, o Tricolor voltou melhor, dominou a segunda etapa e Luan empatou. Com este resultado, quem comemora é o Caxias, que superou o Juventude e ocupa a segunda colocação da tabela. Grêmio e Veranópolis, com 13 pontos, estão em terceiro e quarto, respectivamente.

Para a partida, Renato não pode contar com o goleiro Marcelo Grohe, que sofreu um edema na coxa direita. Assim, o treinador optou pela entrada de Léo, que já atuou em outras partidas ao invés de Bruno Grassi. No entanto, a grande expectativa era para a estreia de Lucas Barrios. Considerada a grande contratação da temporada, o jogador que veio do Palmeiras ainda não havia jogado como titular. No entanto, com a suspensão de Bolaños e a convocação para a seleção equatoriana, o atacante fez sua primeira partida no time principal.

Primeiro tempo

Publicidade

O Grêmio balançou as redes aos dez minutos. No entanto, os poucos mais de 13 mil torcedores nem puderam comemorar. O assistente anotou impedimento no lance. Luan cobrou escanteio, Marcelo Oliveira finalizou e, após defesa de Reynaldo, a bola sobrou para Kanneman, que  estava em posição de impedimento, colocar pra dentro.

Diferente de muitos times do interior que jogam contra a dupla Gre-Nal e optam por atuar de forma mais defensiva, o Veranópolis buscava o gol e não se intimidava. Aos 17, a equipe teve sua primeira chance. A bola ficou com Kayron que finalizou de primeira, mas Léo conseguiu defender. E foi o time visitante que abriu o placar aos 26 minutos. Gustavo, da esquerda, dominou, se livrou de Léo Moura, e finalizou. A bola quicou, enganando o jovem goleiro, e morreu no fundo das redes.

A intensidade, uma das características do Grêmio, não aparecia na partida. A equipe não criava muito. Em uma das poucas chances da primeira etapa, aos 35 minutos, Ramiro foi acionado pela direita e tentou um chute cruzado, que foi defendido por Reynaldo. Aos 45 minutos, o Grêmio até marcou um gol. E mais uma vez o assistente anotou impedimento. Ramiro recebeu de Luan dentro da área e acionou Barrios. O jogador mandou para o fundo das redes, mas não valeu.

Publicidade


Ramiro fez o lançamento que culminou no gol de Luan
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo tempo

Perdendo, Renato fez mudanças na equipe no intervalo. O treinador tirou Jailson, recuou Ramiro e colocou Lincoln para atuar no meio. E logo nos minutos iniciais já dava para perceber mudança na postura da equipe, o que culminou no gol de empate aos quatro. Ramiro lançou para Luan, na área, que matou no peito, girou e finalizou, fazendo um golaço e deixando tudo igual na Arena.

Publicidade

O Veranópolis teve ainda uma chance aos seis minutos, com Mateus Santana. Após chute de primeira do jogador, Léo fez uma boa defesa. Aos 17, Jonatan Lima arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol.

Depois disso, o domínio foi gremista. A equipe melhorou muito e empregava ritmo ao jogo. O  time do Veranópolis não conseguia acompanhar. Grêmio teve uma boa chance aos 19 minutos. Luan acionou Léo Moura, que cruzou para Pedro Rocha. O jogador cabeceou mal e Reynaldo defendeu. Aos 21, Léo Moura cobrou falta muito bem no cantinho direito, mas o goleiro conseguiu espalmar. A chance mais clara, no entanto, foi perdida por Pedro Rocha aos 24 minutos.  O goleiro já estava caído, fora do lance, mas o atacante isolou a bola. Pouco depois, aos 27, foi Luan que teve chance de marcar, mas Reynaldo defendeu.

No fim, as duas equipes não conseguiram mudar o placar, que terminou igualado. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o líder do campeonato, Novo Hamburgo, fora de casa. O jogo acontece na quarta-feira, 22, a partir das 21h45. Já o VEC recebe o Passo Fundo no Estádio David Farina também na quarta, a partir das 20h30.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Gustavo para o Veranópolis (26min/ 1ºT), Luan, para o Grêmio (4 min/2º T)
Cartão amarelo: Lucas Barrios (Grêmio), Mateus Santana (Veranópolis), Athos (Veranópolis), Gil Mineiro (Veranópolis), Léo Moura (Grêmio), Zé Roberto (Veranópolis), Jonatan Lima (Veranópolis), Gastón Fernadéz (Grêmio), Jadson (Veranópolis), Kannemann (Grêmio)

Publicidade

GRÊMIO: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gastón Fernández), Jailson (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Léo Dagostini e Jadson; Jonatan Lima, Eduardinho, Mateus Santana e Athos (Wilian Favoni); Kayron (Gil Mineiro) e Gustavo (Jean Carlos).
Técnico: Tiago Nunes

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.