Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio tenta se aproximar do líder Novo Hamburgo nesta noite

Duas das três equipes melhor colocadas na tabela de classificação do Gauchão se encaram na noite desta quarta-feira, 22, às 21h45, quando o líder Novo Hamburgo recebe a visita do Grêmio, que ocupa o terceiro posto. Sensação do certame com 100% de aproveitamento nas seis rodadas iniciais, o Anilado perdeu na duas últimas, mas quer se consolidar no topo nos três jogos que fecham a primeira fase. O Tricolor tenta diminuir a diferença de cinco pontos para o adversário e ainda almeja o lugar mais alto da tabela.

Sem o centroavante Lucas Barrios, os meias Gastón Fernández e Lincoln disputam a vaga de titular no Grêmio. Luan volta a atuar como “falso 9” e não vê dificuldade de adaptação da equipe. “Para mim não tem diferença jogar mais recuado (ou adiantado), estou acostumado nas duas posições. Podemos jogar com vários atacantes. O Renato (Portaluppi, técnico) vai decidir amanhã (hoje) o time”, comentou Luan.

O zagueiro Rafael Thyere exibiu muita satisfação em ter sequência como titular, enquanto Pedro Geromel se recupera de lesão. E elogiou os companheiros de setor. “Geromel e Kannemann formam a melhor dupla de zaga do Brasil. É um prazer jogar com eles”, frisou Thyere, que projetou o duelo desta noite. “Vamos para Novo Hamburgo em busca da vitória. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Vamos procurar jogar bastante pelos lados, atacar em profundidade”, revelou após o treino fechado.

Publicidade

O Anilado perdeu o aproveitamento de 100% no campeonato na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro em Gravataí e sofreu novo revés no compromisso seguinte, com 2 a 1 para o Ypiranga em Erechim. Porém, continua invicto em casa e leva isso a campo como trunfo. “Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos fazer de tudo para buscar mais um resultado positivo dentro de casa. Nós também queremos voltar a pontuar no campeonato”, comentou o zagueiro Júlio Santos. O técnico Beto Campos também orientou treino fechado ontem.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel

Publicidade

NOVO HAMBURGO – Matheus; Renan ou Ângelo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO – Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Gastón Fernández ou Lincoln e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.