Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio duela com Juventude neste sábado

O Grêmio está invicto no Gauchão 2017 há sete jogos. A última derrota foi para o Caxias, por 2 a 1, na Serra, em 5 de fevereiro. A série sem revés no certame estadual seria para comemorações não fosse um detalhe: dessas sete partidas, cinco terminaram em empate, das quais quatro nas rodadas mais recentes – 2 a 2 no Gre-Nal e, depois, 1 a 1 com Brasil-PEL, Veranópolis e Novo Hamburgo. Terceiro colocado na tabela de classificação, o Tricolor quer colocar um fim na “empatite” com vitória sobre o Juventude, adversário deste sábado, às 19 horas, na Arena.

O confronto vale também a manutenção do time de Porto Alegre entre os quatro primeiros colocados, já que novo empate ou derrota pode representar queda em vários degraus na combinação com resultados positivos de Veranópolis, Cruzeiro, São José e Internacional, além do próprio Juventude. Mas são as atuações irregulares e a série de empates que incomodam no Grêmio. Tanto que o início da concentração dos jogadores foi antecipado em um dia, para a noite de quinta-feira.

“Viemos de uma grande sequência de jogos, viagens, a cada três dias temos atuado. Nestas horas o jogador precisa de descanso, boa alimentação e algumas horas a mais de sono”, justificou o técnico Renato Portaluppi. “O desgaste tem sido muito grande. Muitos dormem na hora errada e se alimentam mal. É pouco tempo para deixá-los soltos. Nem todos são os profissionais que deveriam ser. Aí faltaria no jogo. Não foi castigo, domingo será folga”, argumentou Renato, que volta ter o goleiro Marcelo Grohe e o meia-atacante Miller Bolaños à disposição para este sábado.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 19 horas 
Árbitro: Anderson Daronco 
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antonio Kleiniche (ambos do RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe ou Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton ou Miller Bolaños
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Bruno Collaço; Bruninho, Lucas, Bruno Ribeiro, Wallacer ou Dieguinho e Caprini; Tadeu
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.