Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Pelas quartas de final, Grêmio vai a Veranópolis neste domingo

Grêmio e Veranópolis frequentaram o centro da zona de classificação durante praticamente toda a primeira fase do Gauchão e terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente. Logo, pelo regulamento, as equipes se enfrentam em dois jogos nas quartas de final e o primeiro deles é neste domingo, às 16 horas, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. O segundo será no sábado que vem, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, quando será apontado o primeiro dos quatro finalistas do campeonato.

O duelo entre Tricolor e Pentacolor marca dois retornos importantes no time de Porto Alegre. O zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon estão recuperados de lesões e devem ser confirmados por Renato Portaluppi como titulares. O técnico orientou treino fechado na manhã dessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho e não revelou os 11 que iniciam em Veranópolis, mas a tendência é que o atacante Lucas Barrios, outro recuperado de contusão, inicie no banco de reservas e Luan atue como o “falso 9”.

Há uma semana, os jogadores do Grêmio entraram em concentração para o jogo contra o Juventude com um dia de antecedência em relação à programação normal de outros compromissos. Nessa sexta, a medida foi repetida. “Uma boa alimentação e horas de sono a mais não vão fazer mal para ninguém. Faltam seis jogos, 30 e poucos dias para o Grêmio conquistar um título. Isso é ser profissional”, argumentou Renato. “Em termos de estarem se excedendo lá fora, é uma chance que não vou dar. A carne é fraca. E a única carne fraca que eles vão ter é na concentração. Frango, carne. Depois do jogo, aí tem carne dura, carne de pescoço, carne mole. Aí o problema é deles”, definiu o comandante.

Publicidade

Já virou costume Renato não confirmar na antevéspera o time que inicia um jogo. E nessa sexta não foi diferente. “Vocês (repórteres) vão saber, como das outras vezes, 45 minutos antes de começar o jogo. Parece que não faz diferença, mas sim, faz. Se eu divulgar agora, o técnico deles pode montar a estratégia de forma antecipada. Quanto mais eu dificultar para o adversário, melhor”, justificou. O elenco tricolor treina na manhã de sábado em Porto Alegre e viaja à tarde para Veranópolis.

O técnico Tiago Nunes, do Pentacolor, escalou time misto na derrota por 1 a 0 para o Novo Hamburgo no meio da semana. Para o domingo, em casa, ele vai mandar força máxima contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis 
Data: 02 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Ricardo e Murilo; Jonatan, Lima, Eduardinho, Mateus Santana e Athos; Keké e Kayron
Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.