Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Grêmio atropela o Veranópolis para avançar à semifinal do Gauchão

O Grêmio enfrentou o Veranópolis na Arena em Porto Alegre neste sábado, 8, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer por 5 a 0. No jogo de ida das quartas de final, no Antônio David Farina, o Grêmio havia vencido por 2 a 0. Um impressionante 7 a 0 no placar agregado. Na semifinal, o adversário do Grêmio será Novo Hamburgo ou São José, que se enfrentam às 19 horas no Estádio do Vale. Mesmo com a vantagem obtida na ida, o técnico Renato Portaluppi escalaria a melhor formação para a partida. Os desfalques seriam Maicon, Douglas, Jael e Beto da Silva. No Veranópolis, o desfalque era o atacante Jean Carlos.

O Grêmio deixou a situação ainda mais confortável no primeiro minuto de jogo. O equatoriano Miller Bolaños aproveitou uma falha do zagueiro Zé Roberto e encobriu o goleiro Reynaldo. Aos 10 minutos, Michel viu o goleiro Reynaldo adiantado e tentou marcar por cobertura. A bola caprichosamente bateu na trave esquerda. Já aos 12, Léo Moura cruzou da direita e Reynaldo espalmou. Douglão afastou em cima da linha, pressionado por Kannemann e Marcelo Oliveira. Luan pegou o rebote e chutou fraco. Kannemann aproveitou a sobra, mas mandou por cima do gol. Aos 21, Mateus Santana cobrou escanteio rasteiro e Athos finalizou à esquerda de Marcelo Grohe.

Publicidade

Pedro Rocha marcou o terceiro gol do Grêmio, ainda no primeiro tempo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio ampliou aos 29 minutos. Luan tabelou com Bolaños e de frente para gol, sem marcação, concluiu no canto direito do goleiro Reynaldo. Aos 30, Léo Moura recebeu de Pedro Rocha e finalizou. Reynaldo defendeu e Bolaños tentou no rebote. Douglão estava na pequena área e evitou o terceiro gol gremista. Aos 35, Luan dominou na grande área e bateu com a canhota. A bola passou perto do ângulo direito de Reynaldo. Na marca dos 37, Bolaños cruzou rasteiro e Luan não alcançou na pequena área. O goleiro Reynaldo também deixou a bola passar. Para sorte dele, saiu pela linha de fundo. O Veranópolis assustou aos 39. Keké recebeu na esquerda, abriu espaço e mandou um chute no travessão. O Grêmio ainda ampliou o placar aos 43 minutos. Pedro Rocha recebeu de Luan, cortou o zagueiro e colocou no canto direito do goleiro Reynaldo.

Para tentar ao menos evitar uma goleada na Arena, o técnico Tiago Nunes fez duas trocas no intervalo. Murilo e Wilian Favoni entraram nas vagas de Jadson e Gustavo. No Grêmio, Pedro Geromel saiu para a entrada de Rafael Thyere. O Grêmio teve chance de ampliar aos seis minutos. Bolaños foi derrubado por Zé Roberto na entrada da área. Luan cobrou a falta e a bola passou rente ao travessão. Aos nove, Lucas Barrios entrou na vaga de Luan. Após troca de passes, Bolaños alçou a bola na pequena área da linha de fundo e Rafael Thyere não conseguiu completar para o gol aos 15 minutos. O ritmo era menos intenso do que na etapa inicial. O Grêmio procurava não gastar tanta energia e trocava passes para deixar o tempo passar rápido. O Veranópolis não tinha forças para incomodar a defesa rival.

Publicidade

Miller Bolaños voltou a ser fundamental nas ações ofensivas do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar de não acelerar as ações, o Grêmio chegou ao quarto gol aos 24 minutos. Lucas Barrios recebeu de Bolaños e fintou o zagueiro Douglão duas vezes antes de bater forte no canto direito de Reynaldo. Na sequência, Daniel Baloy entrou na vaga de Athos e Gastón Fernández substituiu Miller Bolaños. Aos 28, o árbitro marcou pênalti após Douglão interceptar um cruzamento com o braço. Edílson soltou a bomba no canto direito para anotar o quinto gol. Aos 34, Gastón Fernández cobrou escanteio e a zaga afastou. Edílson concluiu no rebote e Reynaldo fez a defesa. Já aos 39, Pedro Rocha rolou para Gastón Fernández, que bateu no ângulo esquerdo. A bola não entrou por detalhe. Nos minutos finais, o Grêmio se manteve no ataque, mas não foi incisivo na busca do sexto gol.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 5 x 0 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 08/04/2017
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Jadson, Douglão, Murilo e Jonatan Lima (Veranópolis)
Gols: Miller Bolaños (Grêmio) – 1min/1º, Luan (Grêmio) – 29min/1º, Pedro Rocha (Grêmio) – 43min/1º, Lucas Barrios (Grêmio) – 24min/2º e Edílson (Grêmio) – 28min/2º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura, Miller Bolaños (Gastón Fernández) e Pedro Rocha; Luan (Lucas Barrios)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto e Jadson (Murilo); Jonatan Lima, Mateus Santana, Eduardinho, Athos (Daniel Baloy) e Keké; Gustavo (Wilian Favoni)
Técnico: Tiago Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.