Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio inicia busca por vaga na final contra o Novo Hamburgo

As equipes que vão disputar o título do Gauchão começam a ser conhecidas neste fim de semana. No confronto de ida da semifinal, o Grêmio vai receber o Novo Hamburgo neste domingo, às 16 horas, na Arena. O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, a partir das 19 horas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O time do Vale do Sinos terminou a primeira fase do certame estadual na liderança e eliminou o São José nas quartas, enquanto o Tricolor ficou em quarto lugar na etapa classificatória e despachou o Veranópolis com duas vitórias no mata-mata – por 2 a 0 e 5 a 0.

A ordem do técnico Renato Portaluppi é não sofrer gols em casa, já que o saldo qualificado para critérios de desempate continua nesta fase. “Lógico que fazer o resultado no primeiro jogo te dá tranquilidade, mas nem sempre é possível. O mais importante nesta partida é não levar gol em casa”, explicou o treinador, que não revelou a escalação e fechou o treino na manhã dessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Somente duas horas depois, a imprensa teve acesso.

O zagueiro Pedro Geromel participou da atividade após passar a semana tratando uma lesão no joelho direito. A sua presença no duelo, porém, não está confirmada. Se não atuar, Rafael Thyere seguirá como titular ao lado de Kannemann. Outra preocupação é Miller Bolaños. O destaque gremista nesta temporada está com dores musculares, mas pode entrar em campo. Os dois atletas foram relacionados para o jogo. 

Publicidade

“O Geromel esteve no gramado com os colegas. O Bolaños  está com dores musculares e ficou fazendo um trabalho de fisioterapia no vestiário. O mistério está na cabeça de vocês. Na minha, não tem nenhum. Tem 24 jogadores concentrados. Qualquer um pode entrar em campo no domingo”, despistou Renato.

GAUCHÃO – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel ou Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Miller Bolaños ou Lucas Barrios e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

NOVO HAMBURGO: Matheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Juninho e Preto; Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.