Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Novo Hamburgo supera o Grêmio nos pênaltis e está na final do Gauchão

O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo neste domingo, 23, no Estádio do Vale, e foi eliminado nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Grêmio saiu na frente com Lucas Barrios aos 19 minutos do segundo tempo, mas Júlio Santos empatou nove minutos depois. No jogo de ida, na Arena, as equipes haviam empatado em 1 a 1. O Novo Hamburgo vai enfrentar o Internacional na final do Gauchão. O jogo de ida, no dia 30 de abril, será no Beira-Rio. A volta, que valerá a taça, será no Estádio do Vale, dia 7 de maio. 

O Grêmio não teria apenas Douglas e Jael, que já desfalcam a equipe há bastante tempo. Os titulares foram poupados do compromisso pela Libertadores e estariam com a máxima condição física. No Novo Hamburgo, as ausências eram Conrado, lesionado, e Jardel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Grêmio foi apático durante a maior parte da partida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogo se desenrolava de forma pouco atrativa. O Grêmio era lento e previsível, sem oferecer perigo ao Novo Hamburgo, que estava confortável na partida, já que o empate sem gols o favorecia. A melhor jogada do Grêmio aconteceu aos 27 minutos. Miller Bolaños cobrou escanteio da direita e Pedro Geromel cabeceou por cima. Já aos 34, Edílson cobrou falta e a bola passou rente à trave direita de Matheus. Aos 38, Bolaños cruzou rasteiro da esquerda e Matheus saiu para fazer a defesa. No contra-ataque, João Paulo recebeu de Branquinho com liberdade e bateu por cima. Já aos 41, Maicon deixou a Bolaños na entrada da área, mas o chute do equatoriano saiu muito alto, sem perigo.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo teve a primeira chance aos quatro minutos. Edílson cometeu falta sobre Juninho na linha de fundo. Assis levantou na área e Léo cabeceou por cima. Com dores, Edílson foi substituído por Lucas Barrios. Léo Moura passou a ocupar a lateral direita. Já aos 10 minutos, Barrios tocou para Luan, que bateu por cima. Apesar da pequena produção, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Pedro Rocha brigou pela bola com Júlio Santos e deu o passe para Lucas Barrios. Da entrada da área, o paraguaio arrematou e a bola passou por Pablo para morrer no canto direito de Matheus.

Publicidade

Depois de abrir o placar, Grêmio levou empate em nove minutos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Beto Campos agiu rápido. Trocou Branquinho por Lucas Santos para acelerar o setor ofensivo. Pelo contrário, o técnico Renato Portaluppi retraiu. Arthur entrou na vaga de Miller Bolaños. Aos 24, João Paulo dominou de costas e rolou para a finalização de Lucas Santos. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Quando tudo parecia tranquilo para o Grêmio, o Novo Hamburgo empatou. Aos 28 minutos, Preto bateu escanteio da direita e Júlio Santos subiu mais alto que a marcação para cabecear e colocar no canto direito de Marcelo Grohe. Na comemoração, um torcedor caiu do alambrado e precisou receber atendimento médico. A partida ficou paralisada alguns minutos. 

Publicidade

O Grêmio teve a chance do gol aos 43 minutos. Luan cobrou falta na barreira. Barrios pegou a sobra e bateu no canto esquerdo. Matheus espalmou e Pedro Rocha aproveitou para arrematar. Júlio Santos apareceu na pequena área para salvar. Aos 48, Luan cobrou falta da meia esquerda e Pedro Geromel dividiu com e a bola passou à direita. Já aos 53, Lincoln entrou na vaga de Léo Moura. O Grêmio tentou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

DISPUTA POR PÊNALTIS

Maicon bateu no canto direito e fez para o Grêmio. João Paulo igualou com uma pancada no meio. Lucas Barrios colocou no canto esquerdo e manteve a vantagem gremista. Preto acertou na trave esquerda. Lincoln bateu para fora, à esquerda. Assis cobrou no canto direito e Marcelo Grohe defendeu. Matheus pegou a batida de Pedro Rocha no canto direito. Léo bateu no canto esquerdo e marcou. Luan anotou em cobrança no canto direito. Pablo acertou no canto direito e igualou.

Publicidade


Grêmio chegou a ter vantagem na disputa de pênaltis, mas deixou a classificação escapar
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nas alternadas, Marcelo Oliveira colocou no canto esquerdo e o goleiro caiu para o outro. Júlio Santos marcou ao bater no canto direito. Ramiro bateu no canto direito e Matheus chegou a tocar na bola antes de entrar. Juninho cobrou alto, no meio, e empatou novamente. Arthur bateu no canto direito e deslocou o goleiro, que foi para o outro canto. Renan bateu no canto esquerdo e Grohe caiu no lado oposto. Kannemann bateu no canto direito e Matheus defendeu. Amaral acertou o canto direito e correu para o abraço. O Novo Hamburgo estava na final do Gauchão

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA

Publicidade

NOVO HAMBURGO 1 (7) x 1 (6) GRÊMIO
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 23/04/2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche
Cartões amarelos: Júlio Santos, Renan Ribeiro, Pablo e Preto (Novo Hamburgo); Ramiro, Edílson e Léo Moura (Grêmio)
Gols: Lucas Barrios (Grêmio) – 19min/2º e Júlio Santos (Novo Hamburgo) – 28min/2º
Pênaltis: Maicon, Lucas Barrios, Luan, Marcelo Oliveira, Ramiro e Arthur converteram. Lincoln, Pedro Rocha e Kannemann desperdiçaram (Grêmio); João Paulo, Léo, Pablo, Júlio Santos, Juninho, Renan e Amaral converteram. Preto e Assis desperdiçaram (Novo Hamburgo)

NOVO HAMBURGO: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Preto, Juninho e Branquinho (Lucas Santos); João Paulo
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Lucas Barrios), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura (Lincoln), Miller Bolaños (Arthur) e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.