Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Empate contra Iquique serve ao Grêmio para classificar

Invicto após quatro rodadas no Grupo 8, o Grêmio joga pelo empate com o Deportes Iquique na partida das 19h30 desta quarta-feira, 3, no Estádio Zorros do Deserto, na cidade chilena de Calama, a 2,4 mil metros de altitude em relação ao nível do mar, para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores por antecipação. Até agora, o Tricolor venceu três vezes e empatou com o Guaraní, no Paraguai, em partida na qual o técnico Renato Portaluppi escalou time reserva para priorizar as semifinais do Gauchão.

A ideia acabou não dando certo para o estadual, já que o time foi eliminado pelo Novo Hamburgo, mas ao menos não comprometeu a campanha na competição continental. O Grêmio lidera a chave com dez pontos, três a mais que o Guaraní, segundo colocado. A equipe gaúcha fez dois treinos em Calama e Renato não conta com o lateral-direito Edilson, o volante Maicon, o meia Gastón Fernández e o atacante Miller Bolaños, todos com problemas físicos.

Apesar de estar bem perto de carimbar a passagem de fase, o Tricolor entra em campo com o sinal de alerta ligado. No primeiro jogo contra o Iquique, na Arena, a equipe gaúcha abriu 3 a 0 no primeiro tempo e depois sofreu para segurar a vitória por 3 a 2. “Eles tratam a bola muito bem, têm um bom toque. Em certo momento do jogo da ida, tiveram a posse da bola e jogaram bem. Há alguns jogadores que defendem e outros que partem para o ataque”, observou o zagueiro Kannemann.

Publicidade

O Iquique vai a campo em terceiro lugar, depois de uma dura vitória sobre o Zamora por 4 a 3, na semana passada, e está bem perto de ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, se bater o Grêmio, volta com força à luta pela classificação para as oitavas. O Zamora, da Venezuela, não tem mais chance de classificação.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
GRUPO 8 – 5ª RODADA
DEPORTES IQUIQUE x GRÊMIO

Data e hora: 3 de maio, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Zorros do Deserto, em Calama (Chile)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)

Publicidade

DEPORTES IQUIQUE
Naranjo; Hernán López, Zenteno, Charles e Dávila; Rafael Caroca, Riquero, Cubillos e Bustamante; Diego Torres e Álvaro Ramos
Técnico: Jaime Vera

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Jailson, Luan e Fernandinho; Pedro Rocha e Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.