Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Grêmio é o Rio Grande do Sul na Série A do Brasileiro

A Brasileirão deste ano será diferente para o Grêmio. Pela primeira vez na história do campeonato, o time tricolor não terá a companhia do Internacional na Série A. O arquirrival vai jogar a segunda divisão, situação vivida pelos gremistas em 1992 e 2005. A ausência dos colorados motiva ainda mais para encerrar o jejum que perdura desde 1996. E, para ser campeão, a aposta é na estrela do técnico Renato Portaluppi.

O treinador voltou ao clube em setembro do ano passado depois da saída de Roger Machado e levou uma equipe desacreditada naquela altura ao título da Copa do Brasil. Não à toa, os dirigentes aceitaram pagar um salário de R$ 500 mil mensais para renovar o contrato de Renato. A diretoria também cumpriu sua parte ao evitar que os principais jogadores deixassem o clube. A base campeã foi mantida – apenas o volante Walace saiu, negociado ao Hamburgo, da Alemanha – e chegaram reforços como o atacante Lucas Barrios.

Nessa quinta, a principal atividade no Tricolor foi uma conversa do presidente Romildo Bolzan com o elenco e a comissão técnica para reafirmar as metas do ano, que são os títulos das competições nacionais e da Libertadores. “O objetivo é motivar a nossa torcida”, enfatizou Bolzan. O Grêmio estreia no Brasileirão contra o Botafogo neste domingo, às 19 horas, na Arena.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.