Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Grêmio e Botafogo medem forças na abertura do campeonato

Ninguém no clube admite publicamente, mas a reunião do presidente Romildo Bolzan Júnior com a comissão técnica e os jogadores do Grêmio na quinta-feira foi para cobranças em relação ao rendimento do time na atual temporada, abaixo do que foi no segundo semestre do ano passado, quando houve a conquista da Copa do Brasil. O dirigente levou apoio ao elenco, mas pediu remobilização para buscar novos troféus nas competições que disputa, depois de ter ficado de fora da final do Gauchão.

O primeiro compromisso após a chamada de atenção do presidente é contra o Botafogo neste domingo, 14, às 19 horas, na Arena, no fechamento da rodada inaugural do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi evitou valorizar nessa sexta-feira as cobranças feitas por Bolzan no dia anterior. “O presidente é uma pessoa muito querida por mim e por todo o grupo do Grêmio. Ele conversou com o grupo, com membros da comissão técnica, veio dar total apoio porque temos essa maratona de jogos decisivos. Veio dar um abraço, um carinho para todo mundo”, sustentou o treinador.

Na quinta-feira, Bolzan demonstrou preocupação com a sequência de jogos a disputar neste mês – seis em 18 dias –, mas também pelos resultados recentes, de eliminação na semifinal do Gauchão e derrota para o Deportes Iquique no Chile pela Copa Libertadores. “A maratona é o preço que se paga por trabalhar num grande clube. Vamos disputar o Brasileiro, na próxima quarta tem Copa do Brasil, depois tem Brasileiro de novo, Libertadores. E lá na frente tem a Copa da Primeira Liga. Clube grande é isso”, desconversou Renato nessa sexta, depois do treino com portões fechados em que definiu a escalação para o jogo contra o Botafogo. O lateral-direito Edilson fica de fora desta e das próximas duas partidas no Brasileirão porque foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por agressão a Rodrigo Dourado em Gre-Nal do ano passado. Maicon, Miller Bolaños, Douglas, Jael, Beto da Silva são desfalques por lesão.

Publicidade

Mesmo com um jogo importante pela Libertadores na próxima semana, contra o Atlético Nacional, o técnico Jair Ventura vai colocar praticamente todos os titulares na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro. As únicas ausências são Montillo e Emerson Silva, que se recuperam de lesão e contusão, respectivamente. Sassá, por indisciplina, ficou fora da viagem.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
1ª RODADA

GRÊMIO x BOTAFOGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14/05/2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Gastón Fernández e Ramiro; Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Marcelo e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.