Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Renato Portaluppi rebate críticas ao desempenho de Luan

Depois da partida em que Luan perdeu pelo menos três chances incríveis de gol, contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão 2017, o técnico gremista Renato Portaluppi procurou dar confiança ao atacante — mas reconheceu os erros técnicos do jogador. “O Luan, hoje, errou alguns gols feitos, mas o importante é que está ajudando a equipe e não está se escondendo. Não vem jogando tão mal quanto falam. Erra alguns gols porque está sempre perto da área adversária”, destacou.

O técnico gostou da postura do time durante os 90 minutos, destacou a “pegada, determinação e atenção” dos jogadores e disse ter dado “os parabéns” ao grupo após o confronto. “Não é fácil enfrentar uma equipe como o Botafogo. Conseguimos os três pontos jogando muito bem durante os 90 minutos. Gostei bastante da equipe, dei os parabéns. Poderíamos ter vencido por um escore maior. O mais importante foram as duas coisas: ganhamos e jogamos bem. Tem que curtir mesmo essa vitória”, avaliou.

Renato também foi só elogios a Ramiro, autor dos dois gols da vitória gremista. “Ramiro não é surpresa nenhuma. Desde 2013, onde o coloco ele dá conta. Admiro bastante ele. É importante para o treinador ter esse jogador que joga em várias e se garante”, exaltou. Sobre Arthur, o técnico explicou os motivos que o fizeram sacar o volante do time. De acordo com Renato, o jovem tem um “problema muito sério” relacionado ao desgaste físico. Algo que está sendo trabalhado para que seja corrigido o quanto antes. “Vocês não sabem, e nem poderiam, mas o Arthur tem um problema muito sério. Ele se desgasta muito com a bola nos pés. Ele gasta muito energia no nosso campo e dificilmente vai aguentar os 90 minutos. Tenho trabalhado com ele para melhorar a condição física. Isso é um defeito que temos de corrigir e urgente. Muita gente não entende por que ele sai antes. Eu sabendo do problema, vendo que ele está se arrastando, vou trocar. Mas seguro ao máximo”, explicou.

Publicidade

O volante Ramiro evitou polêmicas em relação ao segundo gol. “Desviou no corpo do Luan. Se foi no braço ou não, não sei, foi muito rápido. O que importa é que foi gol. O principal objetivo era vencer e, depois, jogar de forma bonita, coesa, e acho que a gente conseguiu fazer isso com mérito”, resumiu. “A gente conseguiu fazer um jogo bem consistente do começo ao fim. Criamos várias oportunidades de gol, convertemos duas. Conseguimos controlar a partida defensivamente. Os jogadores que entraram foram bem. Temos um grupo forte, mostramos que temos opções interessantes. Com esse grupo forte vamos passo a passo, degrau a degrau”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.