Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Fim de jogo na Arena da Baixada: Atlético-PR 0 a 2 Grêmio

INTERVALO: Atlético-PR 0 X 2 Grêmio

Se o primeiro tempo foi sem emoção, o segundo começou com gol do Grêmio. Antes do cronômetro assinalar um minuto, Luan balançou as redes. Ramiro deu um passe pra trás, a bola desviou em Geromel e sobrou para o camisa sete, que chutou no ângulo do gol defendido por Weverton. 

O segundo tempo se mostrava muito diferente da primeira etapa. As equipes entraram em campo muito mais dispostas a buscarem o gol. E aos quatro minutos o Atlético-PR chegou com perigo. Pablo cruzou da esquerda na área e Eduardo da Silva subiu sozinho para cabecear, mas mandou por cima do gol. 

Publicidade

O Grêmio, por sua vez, não desperdiçava as chances criadas. E foi aos 13 minutos que conseguiu aumentar a diferença do placar com seu artilheiro, Lucas Barrios. Luan acionou Ramiro, na direita, e ele cruzou muito bem na área, para Lucas Barrios fazer o gol. 2 a 0 Grêmio! O Tricolor poderia ter feito mais um aos 27. Luan, que cresceu muito no segundo tempo da partida, acionou Pedro Rocha, livre na área. Antes que o jogador pudesse concluir, o Atlético saiu e segurou nos pés do atacante.

O jogo parecia tranquilo para o Tricolor, até que teve um jogador expulso. Marcelo Grohe levou dois cartões amarelos, ambos por retardar a cobrança do tiro de meta, e o Grêmio ficou com um atleta a menos. A partir daí, o Furacão cresceu. Aos 35 minutos, Otávio arriscou de longe e quase acertou o ângulo defendido por Léo. Aos 37, foi Nikão que chutou forte após bate-rebate. O goleiro precisou desviar para a bola ir por cima. Aos 38, foi a vez de Douglas Coutinho soltar uma bomba, que desviou em Geromel. 

RESUMO DA PRIMEIRA ETAPA:

Publicidade

O Grêmio enfrentou o Atlético-PR com time praticamente igual ao utilizado nas últimas duas partidas. A única novidade era na lateral-esquerda. Bruno Cortez foi escalado no lugar de Marcelo Oliveira, lesionado.

Dentro de campo, o que se viu foi pouca emoção. O jogo seguia equilibrado, mas com poucas chances de gol. Nenhuma das duas equipes conseguia levar perigo ao goleiro adversário. A primeira finalização aconteceu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Weverton espalmou e, na sobra, Ramiro concluiu alto demais. Ainda que o Tricolor tivesse mais posse de bola, a equipe gaúcha tinha dificuldade de se infiltrar na área do Furacão. 

Aos 35 minutos, um lance polêmico gerou muita reclamação por parte dos torcedores do Atlético-PR. Rossetto deu um chute de longe e a bola bateu em Kannemann. Os torcedores do Futacão reclamaram muito, pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 38 minutos aconteceu a única chance efetiva de gol. Pedro Rocha entrou pela esquerda da área e chutou para a defesa firme de Weverton.

Publicidade

ACOMPANHE A PARTIDA PELA RÁDIO GAZETA

BRASILEIRÃO – SEGUNDA RODADA
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Estádio: Arena da Baixada – Curitiba – PR
Data: 21 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP (CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR), Lucas Barrios (Grêmio), Ramiro (Grêmio), Marcelo Grohe (Grêmio)
Cartão vermelho: Marcelo Grohe (Grêmio)

Publicidade

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo (Douglas Coutinho); Eduardo da Silva (Grafite)
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Rafael Thyere), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Jaílson); Lucas Barrios (Léo)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.