Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Renato avalia que Grêmio ainda tem muito a evoluir

O Grêmio superou o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã neste quarta-feira, 31, e fechou o duelo para oitavas de final da Copa do Brasil com 5 a 1 no placar agregado. O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação, mas ressaltou que a equipe ainda precisa melhorar. “Nenhum time chega no limite. Grêmio precisa melhorar bastante. Sempre falo que não é só nas derrotas que a gente aprende. Meu trabalho é ver erros mesmo nas vitórias. Estou satisfeito com meu grupo, enfrentamos um gigante do Brasil. Tivemos uma grande atuação em Porto Alegre, tínhamos vários jogadores muito importantes fora. E mesmo assim conseguimos a vitória. E no Maracanã hoje viemos com o objetivo de conseguir a classificação, conseguimos com uma grande apresentação”, analisou.

O treinador minimizou o fato do Fluminense ter ficado com um jogador a menos aos quatro minutos do primeiro tempo. “Desde o início a nossa equipe estava dominando. Criando. Lógico que dificulta com um jogador a menos, mas a equipe estava bem. Mesmo fazendo o primeiro ou o segundo, continuamos jogando. Poderíamos ter feito um placar maior, mas conseguimos nosso objetivo”, considerou.

O presidente Romildo Bolzan focou o comentário na evolução da equipe após a derrota para o Deportes Iquique e a parada de 11 dias até o início do Brasileirão. “Aquele momento (após a eliminação do Gauchão) era extremamente importante. Era um mês decisivo. Tínhamos a arrancada no Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Poderíamos terminar o mês muito bem ou em crise. Terminamos o mês de forma esplendorosa. Não fiz absolutamente nada naquele momento, se não reafirmar nossos propósitos. O resto é deles, da comissão técnica e dos jogadores. Eles que fazem esse espetáculo que nós vimos hoje”, resumiu.

Publicidade

Atletas reforçam capacidade da equipe

O atacante Lucas Barrios destacou que o Grêmio ainda tem muitos jogadores fora por conta de lesões, o que justificaria o uso de time reserva em algumas situações. Isso também deve impulsionar o time a partir do momento em que voltarem, segundo ele. “Importante não é quem faz o gol, é o Grêmio vencer. Acho que o time cada dia está mais encaixado. A gente sabe que ainda faltam jogadores muito importantes. O Gremio está forte. A gente escuta muitas críticas. Muita gente que quer sempre o mesmo time, como em Recife. Mas a logística a gente está fazendo, está demonstrando que está dando certo, e agora vamos focar no Brasileiro que tem vários jogos seguidos”, observou.

Publicidade

Lucas Barrios acredita que o Grêmio está cada vez mais encaixado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Autor do primeiro gol, Luan destacou que o time “sabe da capacidade” que tem e que provou ser “uma grande equipe em um grande momento”. Pedro Rocha, que marcou o segundo, também jogou luzes sobre o grupo. Disse que “o time foi muito bem e os méritos são do coletivo”. Na mesma linha, foi o zagueiro Kannemann. “Pudemos fazer um bom jogo lá em Porto Alegre e hoje viemos aqui e fizemos um jogo muito inteligente. Todo mundo jogou bem e fez o que tinha que fazer e conseguimos a classificação”, declarou.

Outros jogadores salientaram que o Grêmio não pode ser considerada uma equipe violenta. “Nosso time não bate, chega firme. Somos o time que menos faz falta. Tivemos uma boa postura dentro e fora de casa”, disse o lateral Bruno Cortez. “Foi falado que o Grêmio era uma equipe que batia muito. Mas somos a equipe que menos faz falta na Libertadores. Em Porto Alegre, fizemos metade das faltas do Fluminense. Temos uma equipe que joga, bem treinada, de jogadores habilidosos “, acrescentou o goleiro Marcelo Grohe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.