Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Renato minimiza derrota do Grêmio e defende Marcelo Grohe

Após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Corinthians na Arena neste domingo, 25, pela 10ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado, mas tratou de minimizar o revés ao salientar que a competição está apenas no início. “O Brasileiro é longo, difícil. Antes mesmo da partida, falei que o campeonato recém começou. Tem muita coisa para acontecer. Tinha falado para a equipe que o jogo seria estudado por ambas as partes. As duas equipes jogam em um sistema tático igual, o 4-2-3-1. Iríamos ter poucas oportunidades, quem aproveitasse, sairia com a vitória. Infelizmente, foi o Corinthians”, disse.

O comandante ainda saiu em defesa de Marcelo Grohe. Neste domingo, o goleiro falhou ao deixar a bola passar sob suas pernas no chute de Jadson, que deu a vitória ao Corinthians. O técnico negou que o jogador passe por um momento ruim na temporada. “Não vem tendo queda. Jogador do Coritnhians praticamente chutou cara a cara com ele. Não acredito que tenha sido uma falha dele. São coisas que acontecem”, comentou Renato. O treinador ainda elogiou a atuação da equipe de Fábio Carille, em especial pelo “dia feliz’ vivido por Cássio ao defender pênalti de Luan.

O goleiro afirmou que já está acostumado com as contestações. Por isso, se preocupa apenas em trabalhar para os próximos jogos. “Na verdade, eu estou no profissional desde 2005, comecei a jogar em 2006. Sempre fui contestado. Tem gente que gosta, gente que não gosta, eu convivo com isso. O dia que o Grêmio entender que eu não sirvo mais, saio pela porta da frente. Com as críticas, já estou acostumado. Vou continuar meu trabalho”, declarou. Grohe explicou que tentou fechar as pernas, mas a proximidade de Jadson e a velocidade da jogada impediram que o camisa 1 conseguisse desviar a bola.

Publicidade

O lateral Edílson assumiu os erros do time e a necessidade de corrigi-los. Por outro lado, disse que não é momento de fazer terra arrasada. “Jogo de equipes parecidas, bem compactas. A gente disse que quem errasse menos ia sair com a vitória. Nós erramos num lance, o Corinthians foi mais efetivo. Erro de todos. Quando perde, perdem todos. Nós erramos muitas coisas durante esse jogo e temos que corrigir para a próxima partida. Mas também não é o fim do mundo”, comentou.

Luan desperdiçou uma cobrança de pênalti e admitiu sua parcela de culpa pela derrota. Voltou a falar que é preciso “trabalhar” para voltar a acertar. “Fui eu que errei. Peguei errado e ficou fácil para ele (Cássio). Faz parte. A gente fez um grande jogo. A gente sabia que eles iam jogar por uma bola. Como disse, podia ter feito o pênalti, a história do jogo poderia ter sido diferente. Mas é levantar a cabeça e tentar no próximo jogo”, justificou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.